Logo IBM WebSphere Application Server Community Edition Ícone

IBM WebSphere Application Server Community Edition

Versão 2.1.1.3 Grátis para testar
79.83 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 25/03/2010 IBM
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fabio Roberto Machado Jordão
Gerencie e disponibilize na rede os aplicativos Java de que sua empresa tanto necessita

A IBM disponibiliza uma série de aplicativos úteis ao setor corporativo, dentre eles temos o IBM WebSphere Application Server Community Edition. Este software foi criado especificamente para administradores de rede que necessitam de um servidor interno na rede, o qual possa fornecer um ambiente seguro para os utilizadores. Com o IBM WebSphere Application Server Community Edition é possível utilizar um servidor Apache para hospedar e permitir o acesso de aplicativos Java.

Inicie o servidor

Ao instalar o IBM WebSphere Application Server Community Edition você não terá um simples programa no PC, mas um aplicativo robusto que requisite a inicialização do servidor através do Prompt de Comando. Algumas funções são acessíveis através do próprio Prompt, mas para dar início ao programa não é necessário executar nem um tipo de comando, porque há um atalho que faz todo o procedimento de inicialização.

Servidor iniciado

Acesse pelo navegador

Obviamente por se tratar de um aplicativo voltado à utilização em redes, o IBM WebSphere Application Server Community Edition proporciona uma interface acessível através do navegador. O administrador pode utilizar o endereço padrão do programa ou o atalho que fica disponível no Menu Iniciar.

Use seu navegador para acessar as funções

Java e Apache

O IBM WebSphere Application Server Community Edition é totalmente focado nas especificações Java EE 5, fator que permite ao administrador a possibilidade de executar aplicativos para web, para empresas, serviços web e aplicações de gerenciamento e segurança. Vale frisar que o software é baseado na versão 2.1 do Apache Geronimo, o que dá uma maior confiabilidade.

COMO PROCEDER COM O DOWNLOAD

Para baixar o arquivo é necessário que você tenha uma conta na IBM. Clique aqui para criar a sua. O formulário para inclusão de informações pessoais será aberto. Vale ressaltar que no campo “IBM ID” você deve colocar o seu endereço de email. Prossiga com o preenchimento e finalização do cadastrado.

Já com uma conta na IBM é hora de baixar o arquivo. Ao clicar no botão “Clique aqui para baixar”, a página de login na IBM será aberta. Em 1 digite seu login (que no caso é o email utilizado no cadastrado), em 2 digite sua senha e por fim clique em “Sign in”.

Efetue o login

A página de download do programa se abrirá. Selecione uma das versões para baxar a ferramenta.

Nossa Opinião sobre o IBM WebSphere Application Server Community Edition

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o IBM WebSphere Application Server Community Edition

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação