Logo iCloud para Windows Ícone

iCloud para Windows

Versão 3.0 Grátis
65.43 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Adicionado em : 19/09/2013 Apple

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Gazzarrini
Sincronize o seu PC com todos os seus dispositivos da Maçã

Hoje em dia, é normal que as pessoas trabalhem com uma grande quantidade de dispositivos, como smartphones, tablets e os já tradicionais computadores. Dessa maneira, é possível operar de maneiras diferentes e em situações variadas, fazendo com que a rotina de cada um acabe ficando mais dinâmica.

O problema dessa situação é o fato de que você também acaba trabalhando com um grande volume de dados em cada aparelho, incluindo senhas, fotografias ou músicas. Além disso, nem sempre o sistema operacional dos gadgets “combina”, dificultando a comunicação entre eles, assim como a transmissão de arquivos.

Caso você tenha um computador que rode o sistema da Microsoft e trabalhe com um iPhone, iPad ou iPod, o iCloud para Windows talvez seja a sua solução. O objetivo deste software é o de funcionar como um cliente para que você armazene seus arquivos na nuvem e consiga utilizá-los de diferentes aparelhos sem problemas.

Domine os seus apps!

iCloud para Windows - Imagem 1 do software

Assim que você instalar o programa no seu computador e realizar o login com a sua Apple ID, uma pequena janela vai ser aberta. Nela, você vai conferir que é possível trabalhar com três alternativas principais: fotografias, gerenciamento e favoritos — todas elas precisam de apenas alguns cliques para funcionar.

Ao escolher a alternativa de fotografias, você pode importar todas as fotos que foram upadas para o servidor da Apple através do smartphone ou tablet, assim como compartilhá-las com contatos pré-definidos. Enquanto com isso, a parte de sites favoritos trabalha sincronizando as suas páginas escolhidas com os aplicativos que estão em aparelhos mobile, sendo que a ferramenta funciona com os navegadores Chrome, Internet Explorer e Firefox.

A última alternativa é a de gerenciar o armazenamento de todo o iCloud. Abrindo o recurso, você vai encontrar uma lista com todos os aplicativos que ocupam algum espaço na sua conta, sendo que você pode deletá-los ou passá-los para o computador — as opções de trabalho vão depender de cada software.

Nossa Opinião sobre o iCloud para Windows

A primeira qualidade que pode ser notada no software iCloud para Windows é a sua interface. Todas as janelas do programa são feitas com um design moderno — linhas retas e cores claras —, além de ser bastante organizado. Com isso, você consegue entender bem o que deve ser feito e quais são as ferramentas disponíveis.

Assim como é o objetivo da Apple para as suas ferramentas, o programa é muito simples de ser utilizado. Ele oferece dicas em todos os momentos e necessita de apenas alguns cliques. Logo, por mais que você não esteja acostumado com recursos que trabalham na nuvem, vai ser possível operar com eficiência.

É útil e funciona

Outro ponto que merece ser destacado é o fato de que a proposta do iCloud para Windows é bastante bacana. Por conta dela, você pode trabalhar com diferentes aparelhos e que não rodam o mesmo sistema operacional, característica que torna o programa bastante útil e abrangente — afinal de contas, muitas pessoas podem se beneficiar dele.

Todas as ferramentas funcionam sem problemas, desde que você opere com a sua conta da Maçã e com os aparelhos devidamente logados. Desse modo, você não vai acabar frustrado por conta de erros de programação ou por acabar sem os dados necessários em momentos complicados — o que é muito bom, é claro.

Um probleminha...

Apesar de todas essas qualidades, o funcionamento do recurso como um todo é um tanto quanto confuso ou incompleto. O maior problema é que há alternativas de trabalho que você só pode sincronizar ou acessar através do iCloud.com, tornando a utilização do software dispensável — assim como sua existência.

Contudo, esse problema não faz com que todas as qualidades que foram destacadas anteriormente desapareçam. Sendo assim, é muito provável que iCloud para Windows seja um programa realmente útil para você, principalmente se estiver procurando uma solução simples e rápida para administrar seus arquivos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface moderna e organizada
  • Comandos simples
  • Apresenta uma proposta útil
  • Realmente funciona

Contras

  • Poderia mais completo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iCloud para Windows

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação