Logo IDsizer Ícone

IDsizer

Versão 4.4.2.35 Grátis para testar
8.5 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 27/01/2014 IDimager
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Redimensione imagens em lotes rapidamente e aplique frames e marcas-d’água ao mesmo tempo

IDsizer é uma ferramenta que pode redimensionar quantas imagens você quiser, todas para um mesmo tamanho.

Você pode realizar o processo com várias extensões diferentes e ainda aplicar marcas-d’água ou frames pré-carregadas do editor. Quando o processo de redimensionamento estiver concluído, você consegue fazer o upload do conteúdo diretamente para as redes sociais e outros serviços que armazenam este tipo de conteúdo na nuvem.

Caso você queira apenas enviar as imagens para alguém por email, é possível fazer isso diretamente do aplicativo. Ele conta com uma extensão para servidores de email e poupa o trabalho que você teria anexando arquivo por arquivo numa mensagem tradicional.

Redimensione qualquer imagem.

Imagens do tamanho que você quer

Enviar fotos para a internet ou anexar esse tipo de conteúdo em emails normalmente rende alguns problemas, principalmente quando se trata de vários itens. Assim, para facilitar a sua vida nesse quesito, você pode redimensionar todas as imagens de uma só vez para um tamanho-padrão a sua escolha. Para isso, use o IDsizer e tenha algumas ferramentas extras para diminuir o tempo perdido com esse tipo de tarefa.

Primeiramente, você precisa arrastar algumas imagens para a janela de trabalho do programa. Selecione alguns itens da sua galeria e mande-os para lá. Agora, no topo da janela, você terá três menus para que seja possível escolher as definições de saída das imagens.

Em “Sizing”, você consegue definir o tamanho do maior lado para uma quantidade de pixels qualquer (Resize longest side to), escolher o método de redimensionamento (Resize method) e alterar outras opções desse tipo. Já em “Personalize”, você pode, entre outras funções, ativar ou desativar as marcas-d’água e as frames.

Aplique as definições  necessárias.

No menu “Saving”, existem apenas opções relacionadas ao tamanho dos arquivos de saída e os locais para onde eles devem ir. Certifique-se de escolher uma pasta vazia. Caso contrário, a ferramenta não funciona.

Redimensionar de fato

Depois de ver e especificar tantas opções, você já pode começar o processo de redimensionamento sem receio algum. Clique em “Process images” e aguarde a finalização. Em seguida, quando tudo estiver pronto, você pode escolher enviar o conteúdo para a sua conta no Facebook, Flickr, PicasaWeb, SmugMug e ZenFolio. Fora isso, é possível mandar as imagens diretamente por email ou para um servidor FTP.

Envie seus arquivos para onde quiser.

Caso isso não o interesse, procure a pasta de saída e confira as imagens redimensionadas por lá. Fique atento para não guardar imagens que você redimensionou apenas nesta pasta. Isso porque sempre que um novo procedimento desses é realizado no IDsizer, todos os itens anteriores são excluídos daquele diretório.

Nossa Opinião sobre o IDsizer

IDsizer é uma das melhores ferramentas para se redimensionar imagens em lotes disponíveis na internet. Ele tem uma interface organizada e bonita, contando com um estilo gráfico compacto e de cores bem escolhidas, além de manter as opções de personalização sempre bem separadas.

Outro ponto forte é a praticidade. Uma vez configurado, não é mais preciso fazer alterações nessas definições. Sempre que você for redimensionar outras imagens, o programa vai lembrar as suas preferências.

Fora isso, ele trabalha extremamente rápido. Em nossos testes, tudo foi redimensionado com rapidez e os resultados foram os melhores possíveis. Ainda assim, sentimos falta de uma opção que mostrasse a pasta de saída logo que o trabalho for terminado.

O fato de ser integrado com vários serviços para envio de imagens para a nuvem também conta vários pontos na conta do IDsizer. Contudo, a falta de informações sobre o que aconteceu com suas imagens nesse ponto pode confundir usuários menos experientes.

Levando tudo isso em consideração, podemos dizer que o IDsizer é uma ótima opção para quem precisa redimensionar imagens com frequência. Já se você faz isso apenas esporadicamente, talvez o tempo de teste não seja muito adequado. Ainda assim, vale a pena testar.

Prós & Contras

Prós

  • Rápido
  • Prático
  • Fácil de usar
  • Interface bonita e organizada
  • Integração com vários serviços para upload de fotos

Contras

  • Não mostra o diretório das imagens quando termina o processo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o IDsizer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação