Logo iDump Ícone

iDump

Versão 2.0.7.0 Grátis
11.82 MB
Funciona em: Windows
XP
Atualizado em : 19/01/2015 EscSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Gabriel
    Gabriel 10 de dezembro de 2007 - 10:08
    10
    Nota Excelente!
    Prós: Muito bom mesmo, tira as músicas que você quiser de modo rápido e extremamente fácil! Basta selecionar e copiar!! Ele cria pastas por artista para deixar mais organizado. Baixem!!

    Contras: Nada!
  • Foto de Julio De Marchi
    Julio De Marchi 5 de julho de 2006 - 12:51
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: O Programa realmente faz o que promete, facil de usar.

    Contras: Não espera mais nada deste software ele apenas extrai as musicas do seu IPOD para o PC. Você tem que selecionar musica por musica, acho que poderia ter um botão para selecionar todas e extrair todas. Mas como já disse faz o que promete.

Descrição

Felipe Vieira Karas
Uma ferramenta para transferir músicas entre o PC e um iPod sem usar o iTunes

O iDump é um utilitário para quem tem um iPod e deseja transferir as músicas do gadget para qualquer computador que não tenha o iTunes instalado.

Disponível em vários idiomas, o iDump é compatível com a maior parte dos modelos de iPod Shuffle, Nano, Classic e Touch, porém de alguns desses gadgets o app consegue apenas exportar músicas para o PC e não transferir novas.

Dessa forma, se o seu iPod for compatível com a função de leitura e escrita — veja isso nesta lista, no site do desenvolvedor —, é possível fazer isso sem precisar depender do iTunes, programa que muitas pessoas evitam usar por ser bastante lento em máquinas com Windows mais simples, que não tenham muita memória RAM.

iDump - Imagem 1 do software

É possível escolher as suas músicas favoritas, fazer uma transferência de maneira aleatória ou mesmo copiar as músicas do iPod de algum amigo para o seu computador — algo que é impossível usando o iTunes. Além disso, o programa exporta playlists no formato M3U, se o seu gadget tiver a função de agrupamento dessa forma.

Nossa Opinião sobre o iDump

O iDump não é um substituto para o iTunes, em todas as funções do reprodutor da Apple. Porém, ele permite que você gerencie o fluxo de músicas entre o computador e um iPod sem precisar usar este reprodutor, o que acaba fazendo com que ele seja uma ótima ferramenta para usar em máquinas com pouca memória RAM.

Compatibilidade

Um dos problemas notados neste programa é que ele tem uma inconstância na compatibilidade de modelos. A lista (que pode ser vista aqui) indica que todos eles podem ao menos ser "lidos", mas nem todos do mesmo tipo (por exemplo, todos os Touch) podem ser editados — isto é, nem todos os aparelhos podem receber a transferência de faixas.

Ao mesmo tempo, é interessante notar que ele tem compatibilidade com iPods realmente antigos, das primeiras gerações. Dessa forma, você pode continuar usando um aparelho que já não tem mais nem suporte oficial da Apple, se quiser.

Interface simples

O iDump não é um programa difícil de mexer, apesar de ter um visual bem "datado" — isto é, a intertace dele não é nada moderna ou sofisticada. Por ser um app cheio de opções automáticas, não é difícil descobrir como usá-lo; basta seguir as ordens depois de ligar o iPod ao computador.

Não é possível substituir o iTunes pelo iDump de maneira totalmente funcional, mas ele é um bom gerenciador para, por exemplo, colocar ou copiar músicas em um iPod que não esteja sincronizado com o seu computador.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de uso
  • Opções de transferência

Contras

  • Não é gerenciador
  • Várias falhas de compatibilidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iDump

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação