Logo iDumpPod2iTunes Ícone

iDumpPod2iTunes

Versão 1.2.0.4 Grátis para testar
6.21 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 11/02/2011 EscSoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Faça backup de suas músicas através do iPod, integrando-as automaticamente à livraria do iTunes

A situação é bem comum. Você joga diversas músicas no iPod, e por algum acidente apaga elas do disco rígido do computador. Embora ela ainda esteja no iPod e recuperá-las seja possível, o processo é complicado e um tanto quanto arriscado. Envolve visualizar pastas ocultas e localizar os arquivos desejados em meio a diversas MP3s com nome estranhos.

O iDumpPod2itunes permite recuperar esses arquivos facilmente, integrando-os automaticamente à livraria do iTunes, com capa, ordem das músicas e todas as informações de tags corretas. Dessa forma, além de recuperar arquivos perdidos acidentalmente, permite ao usuário fazer o backup de todos os arquivos MP3 pelo iPod, sem receio de perdê-los durante uma formatação.

Para utilizar o programa, primeiro é necessário mudar algumas configurações no iPod. Utilizando o iTunes, visualize as informações de seu aparelho e deixe marcadas as opções “Gerenciar músicas e vídeos manualmente” e “Ativar a utilização do disco”. Depois disso, basta aplicar as mudanças e você estará pronto para utilizar o iDump.

Faça backup de seus MP3s no iPod

Para iniciar a recuperação das MP3s, conecte o iPod no computador e inicie o iDump. Pule a primeira tela, e na segunda selecione quais arquivos devem ser copiados. É possível copiar todo o conteúdo presente no aparelho ou somente o incluído em listas de reprodução específicas.

Nos próximos passos, é possível configurar se as músicas devem ser copiadas com ou sem a capa específica, o local onde devem ser colocados os arquivos e selecionar a opção de fazer um backup da lista de reprodução atual do iTunes. Caso não tenha certeza sobre quais opções alterar, basta clicar em “Next” que o iDump utilizará a pasta padrão para músicas no iTunes.

O processo de copiar arquivos para o sistema é rápida, dependendo somente da quantidade de músicas copiadas e da capacidade de seu sistema. Após o processo terminar, o iTunes será aberto com suas músicas já incluídas na livraria do programa. Na versão gratuita, só é possível copiar três listas de reprodução a cada vez. Para remover tal limitação, é cobrada uma licença de US$ 7,95.

Nossa Opinião sobre o iDumpPod2iTunes

O iDumpPod2iTunes é uma ferramenta muito útil para donos do portátil da Apple que desejam utilizar o aparelho como uma forma complementar de fazer backup de MP3s. Sua principal vantagem é automatizar o processo de enviar arquivos para o iTunes, mantendo informações como tags e capa dos discos.

A limitação de copiar somente três listas de reprodução por vez na versão gratuita não incomoda, já que há a opção de copiar todos os arquivos presentes no iPod de uma só vez. Talvez seu único problema seja a impossibilidade de utilizar outros aparelhos portáteis, tornando o programa ineficaz para quem possui um MP3 Player de outra marca.

Prós & Contras

Prós

  • Permite fazer backup de arquivos MP3 direto do iPod

Contras

  • Só é possível copiar três listas de reprodução a cada utilização;
  • Incompatibilidade com outros players de MP3

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iDumpPod2iTunes

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação