Logo IHF Handball Challenge 12 Ícone

IHF Handball Challenge 12

Versão DEMO Grátis para testar
218.22 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/09/2013 Neutron Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Participe da maior liga internacional de handebol neste simulador oficial da IHF

É comum vermos simuladores de esportes diversos sendo lançados para as mais variadas plataformas todos os anos. Bons exemplos disto são as aclamadas franquias FIFA e PES, que levam toda a emoção do futebol até os consoles de mesa.

Agora, os fãs de handebol finalmente podem se divertir também: IHF Handball Challenge 12 é o jogo oficial da Federação Internacional de Handebol, instituição coordenadora equivalente a Federação Internacional de Futebol.

No game, você pode encarnar todas as seleções que participam da liga internacional de handebol e disputar partidas acirradas em até três níveis de dificuldade distintos. Há dezenas de times, jogadores e cenários a serem desbloqueados: tudo depende de seu desempenho nos campeonatos e estratégia utilizada para vencer os adversários.

Diversos times para escolher

Como jogar

IHF Handball Challenge 12 é um jogo distribuído através da plataforma Desura, que funciona de forma parecida com a tradicional e aclamada Steam. Logo, para adquiri-lo, é necessário criar uma conta no serviço e instalar o gerenciador de downloads no seu computador. Para aprender em detalhes como utilizar o Desura e baixar games através da plataforma, basta conferir este artigo que o Tecmundo preparou para você.

Esta versão de demonstração traz apenas as seleções de quatro países (Alemanha, Espanha, Dinamarca e França) disponíveis para a jogatina; o suficiente para você testar e experimentar as principais características do título. Os comandos principais são bem simples e resumem-se nas teclas direcionais (mover o personagem), D (arremessar a bola), W (pular), S (trocar de jogador) e Shift (correr). Esses e outros comandos podem ser consultados a qualquer momento durante as partidas, bastando, para isto, apertar o botão F1.

Nossa Opinião sobre o IHF Handball Challenge 12

IHF Handball Challenge 12 é um título interessante para quem é fã do esporte. Os gráficos do game agradam, e a jogabilidade se mostra bem simples e objetiva. Os controles podem confundir um pouco durante as primeiras partidas, mas não é necessário passar muito tempo para se acostumar com eles.

Outro ponto positivo do jogo é a câmera, que possui três modos diferentes (tradicional, televisiva e dinâmica, que mistura as duas anteriores) e consegue acompanhar toda a ação sem deixar o jogador perdido. As músicas também não fazem feio, mas os efeitos sonoros parecem não ter recebido tanta atenção quanto deveriam.

Uma fraqueza de IHF Handball Challenge 12 é a inteligência artificial dos personagens, algo importantíssimo para títulos cuja mecânica se baseia no trabalho em grupo. É frustrante ver seus oponentes não reagirem até mesmo quando você está logo em frente a eles, em uma posição favorável para a posse de bola. Dessa forma, o game acaba ficando um pouco fácil demais, o que chateará os jogadores mais hardcore.

Em suma, se você é fã de handebol e sentia falta de um simulador de qualidade do esporte, vale a pena dar uma olhada no IHF Handball Challenge 12. 

Prós & Contras

Prós

  • Controles dinâmicos e simples
  • Grande número de times e cenários
  • Gráficos atraentes
  • Boas músicas

Contras

  • Inteligência artificial poderia ser melhor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o IHF Handball Challenge 12

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação