Logo Image Resizer Powertoy Clone Ícone

Image Resizer Powertoy Clone

Versão 2.21 Grátis
1.18 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Adicionado em : 19/07/2010 Brice Lambson
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Clone de ferramenta da Microsoft permite redimensionar imagens direto do Windows Explorer

Se você tem imagens em alta resolução, certamente sabe que esses arquivos costumam ocupar muito espaço em disco. Isso também incomoda quem pretende enviar fotos por email ou disponibilizar sua visualização em redes sociais como o Flickr, já que aumenta consideravelmente o tempo de upload.

Ainda que todo editor de imagens permita o redimensionamento, nem sempre você vai transferir as imagens assim que termine de editá-las. Para esses momentos – e também para facilitar o processo em outras situações – você pode utilizar o Image Resizer Powertoy Clone.

O aplicativo é, na verdade, uma adaptação do Image Resizer Powertoy da Microsoft. A empresa de Redmond criou essa expansão do menu contextual do Windows Explorer para garantir ao usuário a independência de aplicativos gráficos para uma tarefa tão simples como alterar o tamanho de uma imagem.

Menu contextual do Windows Explorer

Porém em alguns sistemas Windows o aplicativo oficial não era suportado – caso de algumas versões do Windows 7 e Vista – além de não existir opção para sistemas operacionais 64 bits.

Interface da extensão

Os arquivos original e redimensionado no ExplorerEssa é a razão de ser do Image Resizer Powertoy Clone: permitir que todos os usuários Windows – independente da versão do sistema operacional – possam se aproveitar dessa facilidade.

Para baixar o Image Resizer Powertoy Clone, você deve acessar o link de download acima e clicar em I Agree no quadro em destaque. Caso o seu sistema operacional funcione em 64 bits, você deve proceder da mesma maneira, porém a partir deste link.

Nossa Opinião sobre o Image Resizer Powertoy Clone

"Extremamente prático" é o conceito básico do Image Resizer Powertoy Clone. Sem sair do Windows Explorer é possível redimensionar uma ou várias imagens, sem correr o risco de sobrepor os arquivos, a não ser que esse seja o objetivo.

Detalhe importante sobre a extensão: ela não altera as proporções das imagens. Assim, mesmo que você decida – na nova opção Custom – preencher com valores iguais, sua imagem não ficará quadrada. Apenas a maior dimensão será ajustada ao valor escolhido, e a menor dimensão será proporcionalmente redimensionada.

Com o Image Resizer Powertoy Clone é possível criar um novo workflow para publicar imagens online – por exemplo –, sem depender de aplicativos de edição para a criação de versões reduzidas.

É perfeitamente possível buscar uma pasta de imagens e transformar todos as fotos ali guardadas em versões menores para colocar no Flickr ou no Orkut, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Facilita a criação de versões de baixa resolução de imagens direto do Windows Explorer
  • Só sobrepõe arquivos se o usuário assim desejar
  • Especifica no nome do arquivo resultante o formato utilizado no redimensionamento
  • Mantém a proporção original da imagem em qualquer configuração

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Image Resizer Powertoy Clone

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação