Logo Image Tools Ícone

Image Tools

Versão 3.6 Grátis
582 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Atualizado em : 31/01/2013 Union D
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Hamann
Com rápidos comandos é possível editar uma série de imagens em uma ferramenta única e de simples entendimento

Sabe aquele momento em que você precisa editar uma grande quantidade de imagens ao mesmo tempo, mas não faz ideia de como utilizar os softwares mais avançados para esta finalidade? Pois agora você pode contar com uma nova e simples ferramenta, que faz isso e ainda permite a edição em massa.

Trata-se do Image Tools, um software que agrega diversas funções de edição em uma única interface — garantindo que os usuários menos experientes também consigam utilizá-lo sem maiores problemas. Isso inclui uma série de pequenos ajustes para as imagens.

Mas vale dizer que não será possível criar montagens profissionais com o aplicativo, uma vez que ele não foi criado para competir com softwares como o Adobe Photoshop. O grande foco do Image Tools é permitir que usuários iniciantes consigam fazer suas imagens ficarem uniformes, graças a ferramentas de edição em massa presentes no software.

Fácil utilização

Como utilizar

Assim que o aplicativo estiver instalado em seu computador, você pode ordenar a sua execução e começar a utilizá-lo. Como ele aberto, clique sobre o botão “Main” e então em “Add Images” para localizar a pasta de imagens que serão editadas — para facilitar o processo, recomenda-se que todas estejam no mesmo diretório. Em poucos segundos todas serão carregadas na interface do Image Tools.

Depois disso, você terá que selecionar as imagens que serão editadas — caso todas as carregadas sejam as escolhidas, basta marcar todas elas. Agora é só escolher qual filtro será utilizado. Para isso, clique sobre o botão “Process” e então escolha alguma das ferramentas presentes no software. Selecione um local para os arquivos de saída e em poucos segundos todas as imagens serão modificadas.

Filtros disponíveis
Para quem quiser apenas redimensionar as fotografias que possui no computador, você deve fazer o mesmo processo, lembrando-se de escolher a ferramenta “Resize”. Dessa forma você será levado para uma nova janela em que será necessário inserir as dimensões que pretende aplicar às imagens. Outras operações simples envolvem apenas a transformação das imagens em “preto e branco” (Grayscale) e aplicação de marcas d’água (Watermark).

Nossa Opinião sobre o Image Tools

FImage Tools é um aplicativo muito simples para a edição de imagens, reunindo diversas ferramentas básicas em uma única interface. Com ele, qualquer usuário pode fazer com que as fotografias sejam redimensionadas ou tenham pequenas alterações realizadas rapidamente — podendo também fazer com que o processo seja aplicado em massa.

É necessário dizer que ele está muito longe de ser um aplicativo profissional de edição de imagens, por isso não há qualquer chance de criar montagens com o software. E até mesmo as funções básicas deixam a desejar para quem entende um pouco mais do assunto. Isso acontece porque não há muitas opções nas ferramentas, o que torna o processo muito uniforme.

Por essa razão, somente os usuários menos experientes e que realmente precisam de soluções rápidas e simples devem encontrar em Image Tools uma boa opção. Quem precisa de um pouco mais de liberdade para realizar as alterações nas imagens deve escolher outras opções, como o Photoscape, que também traz ferramentas para edição em massa e ainda oferece uma série de filtros.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Número satisfatório de ferramentas
  • Interface única

Contras

  • Não é possível customizar as ferramentas
  • Muito limitado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Image Tools

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação