Logo ImageCool Ícone

ImageCool

Versão 3.92.14 Grátis para testar
31.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 31/03/2014 Newera Software Technology Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Marcelo Correa "Internauta de plantão"
    Marcelo Correa "Internauta de plantão" 21 de fevereiro de 2013 - 19:43
    8
    Nota Ótimo!
    As vezes achamos falta de visualizar certo tipo de imagem; mas com esse programa dah pra tudo e além disso converter . *Por exemplo o visualizador do windows não visualiza gif animado e nem mesmo psd .

Descrição

Ramon de Souza
Visualize mais de 500 formatos de imagens e converta suas fotos para cerca de 130 diferentes extensões com a ajuda deste software

Se você procura uma solução definitiva para trabalhar com absolutamente qualquer tipo de arquivo de imagem, o ImageCool é o programa certo para você.

Trata-se de uma verdadeira central para visualização e edição de fotos que possui suporte para um total de 500 formatos distintos de imagens – se você duvida, basta dar uma olhada na lista oficial.

Além de exibir tantos tipos de documento, o ImageCool também permite convertê-los para cerca de 130 extensões, além de contar com 50 filtros e efeitos especiais para dar um retoque profissional nas suas fotografias – tudo com pouquíssimos cliques do mouse.

Editor e conversor de imagens

Edite e converta qualquer arquivo

A interface do ImageCool é semelhante à do Windows Explorer. Na região esquerda da tela, você tem o explorador de diretórios, com o qual é possível navegar entre suas pastas e abrir seus arquivos de imagem para visualização e edição. Note que esta região é separada por três abas: “Folders”, na qual é feita a navegação, “Settings”, onde você pode configurar as opções de conversão de imagens, e “Effects”, que abriga os efeitos especiais e ferramentas de edição.

Basicamente, basta escolher as imagens que você deseja editar ou converter, realizar as configurações que desejar e clicar no botão “Convert Now” para que o programa salve-as no diretório previamente especificado.

Ferramenta Watermark Marker

Ferramentas avançadas

O ImageCool também conta com algumas ferramentas extras voltadas para profissionais ou entusiastas avançados, e todas podem ser acessadas por meio do menu “Tools”. São elas:

  • Watermarker Marker – permite inserir marcas-d’água em várias imagens ao mesmo tempo, com a possibilidade de personalizar detalhadamente todas as características do texto ou do seu logotipo.
  • Image Cropper – um simples cortador de imagem, mas que permite fazer recortes mais precisos e em vários arquivos simultaneamente.
  • Image Splitter – ferramenta para dividir um documento em várias partes, fatiando-o em pedaços menores de tamanho especificado por você.
  • Image Combination – permite combinar várias fotografias, uma ao lado da outra, de forma automática ou manual.

Dividindo imagens

Trabalhando com PDFs

Outro recurso útil presente no ImageCool é a possibilidade de se trabalhar com documentos PDF como se fossem imagens. Dessa forma, é possível abrir esse tipo de arquivo e convertê-lo para JPG, PNG, BMP, TIFF, GIF e diversas outras extensões, mantendo a mesma qualidade do item original.

Nossa Opinião sobre o ImageCool

O ImageCool, sem dúvida alguma, é o mais poderoso visualizador e editor de imagens do mercado quando o assunto é variedade de formatos suportados. Tendo compatibilidade com 500 extensões para entrada e 130 para saída, é difícil que você encontre um tipo de documento que não possa ser aberto pelo software.

A interface do programa é simples, embora seja preciso passar algum tempo treinando até conseguir dominar todas as funções disponíveis. Já o design do ImageCool, infelizmente, não é dos mais atraentes, tendo um visual cinzento e ícones pouco caprichados.

Um ponto forte do utilitário é a sua imensa quantidade de filtros e efeitos especiais que podem ser adicionados em suas fotografias – assim como as ferramentas de edição avançada, bastante úteis para fotógrafos e artistas visuais em geral. A compatibilidade com PDF também é bem-vinda, oferecendo uma conversão rápida e de excelente qualidade.

Não é preciso ponderar muito para aconselhar o ImageCool para qualquer pessoa que edite e gerencie imagens com frequência. Infelizmente, a versão de testes só pode ser utilizada durante 30 dias; contudo, vale a pena investir em uma licença e ter suporte a quase todos os tipos de arquivos de imagens existentes no mundo. Não deixe de experimentar.

Prós & Contras

Prós

  • Suporta 500 formatos de imagens
  • Interface simples
  • Grande quantidade de ferramentas, filtros e efeitos especiais
  • Permite converter PDFs em arquivos de imagem

Contras

  • Permite converter PDFs em arquivos de imagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ImageCool

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação