Logo Imagia Ícone

Imagia

Versão 1.5.0.264 Grátis para testar
17.77 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 17/11/2014 Oprolab
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Deixe as suas fotografias exatamente como o esperado, mas sem complicações

Imagia é um editor de imagens para o seu computador que tem como objetivo fazer com que as suas fotografias fiquem ainda mais bonitas.

Com ele, você pode corrigir pequenas imperfeições de uma imagem ou até mesmo aplicar filtros para criar um modelo diferente dela.

O programa é capaz de aplicar as mudanças a imagens que estejam no seu computador e os resultados finais podem ser enviados diretamente para a sua conta do Google Plus, Facebook ou SkyDrive. Esta é uma versão de testes do programa e possui limitações, como o tamanho de upload nas redes sociais, além de não permitir salvar os resultados diretamente no PC e nem suporte ao envio para impressão.

Da mesma forma, segundo o desenvolvedor, em alguns casos também é adicionada uma marca-d’água nas imagens alteradas por meio da aplicação.

Apenas um retoque

Sabe aquele pequeno retoque que faltava para a sua fotografia ficar exatamente conforme o esperado? O Imagia pode ser uma ótima ferramenta para ajudá-lo com diversas correções, incluindo problemas com iluminação, “borrados” e o caso irritante de as pessoas retratadas aparecerem com olhos vermelhos.

Interface do programa

O primeiro passo para usar o programa consiste em adicionar imagens nele. Para isso, você deve clicar no botão com a forma de uma pasta e escolher um arquivo no seu computador. Uma característica interessante do aplicativo é que, ao selecionar uma fotografia, se você usar a opção na forma de um “filme” na parte inferior da tela, são exibidas todas as outras fotos presentes na pasta da qual ela foi escolhida.

Como você pode observar, a tela principal do programa mostra a fotografia escolhida em evidência e as suas funções agrupadas em setores disponíveis na lateral esquerda da interface. Além disso, há uma pequena barra de ferramentas com botões para ações rápidas, como aplicar um efeito aleatoriamente, efetuar recortes, desfazer e refazer, entre outros.

Começando as mudanças

A primeira ferramenta do programa, “Basics”, traz opções para alterações relacionadas à cor e à iluminação, permitindo ajustar temperatura, brilho, saturação, sombra, contraste, entre outras. Todas as opções são aplicadas apenas ajustando as barras de rolagem presentes na tela, até que os resultados fiquem conforme o esperado.

Aplicando efeitos

“Color” trabalha com canais de contraste, ajuste de cores e equilíbrio de luz e sombra. “FX Effects” traz alguns efeitos simples, como a sensação de impressão ruim ou fantasma, além de uma borda no estilo de filme antigo. Você também pode, nessa alternativa, remover um canal de cor ou aplicar efeitos de flash coloridos.

“Sharpen and clean” trabalha com granulação e correção de “borrões”, porém, para efeitos um pouco mais refinados, o ideal é usar as ferramentas contidas em “Masks”. Inclusive, você possui a opção de editar as máscaras e fazer ajustes apenas em pontos específicos da fotografia, caso desejado.

Retoques em instantes

Ainda é possível trabalhar com alterações em camadas em “Layers” e aplicar molduras e efeitos de lente em “Lens and frame”. Por último, em “Templates” estão disponíveis uma série de filtros para você deixar a sua imagem diferente. Eles são exibidos na forma de uma lista e, ao selecionar qualquer um deles, ocorre a aplicação na foto.

Nossa Opinião sobre o Imagia

Imagia é um programa que traz um editor de imagens com uma grande quantidade de recursos, porém com um modo de funcionamento um pouco mais simples do que muitas aplicações da categoria. O aplicativo conta com integração com o Facebook, Google Plus e SkyDrive, permitindo enviar imagens diretamente para tais serviços após a edição.

Inclusive, se você estiver utilizando a versão de testes, pode observar que não há uma opção para salvar no computador, mas somente a importação para os serviços citados. Os resultados são aplicados em uma cópia da imagem gerada para a tarefa e não no arquivo original, o que certamente pode ser considerado como um ponto positivo.

Assim, você não corre o risco de perder a fotografia-base, permitindo que você possa utilizá-la sem alterações ou para novas criações. O programa certamente é uma boa alternativa para quem procura um editor simples, que possibilite fazer pequenos ajustes nas imagens, como aplicar filtros e molduras, mudar o esquema de cores ou até mesmo corrigir olhos vermelhos.

Vale apenas reforçar que, mesmo que ele possua uma ampla gama de recursos de fácil utilização, todos são um pouco mais simples do que as versões presentes em editores profissionais. A interface do programa é bem organizada e disponibiliza as funções agrupadas em setores, facilitando na hora de encontrar a alteração desejada.

Com relação aos comandos disponíveis, tudo é aplicado por botões ou barras de rolagem, sendo que há poucos casos nos quais você precisa definir o local da foto para a inserção do recurso. Com relação aos filtros, como eles são aplicados na fotografia após a sua seleção, você pode ter uma espécie de pré-visualização antes de importar a imagem.

Além disso, o programa também oferece retoques básicos com relação à iluminação e ao esquema de cores de uma imagem. Outro aspecto positivo do software é o fato de ele ser leve e não consumir muitos recursos do computador, fazendo com que ele possa ser utilizado sem perdas no desempenho da máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Possui uma grande quantidade de recursos
  • Aplicação imediata dos efeitos
  • Integração com serviços online

Contras

  • Inteiramente em inglês

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Imagia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação