Logo Imagine Earth Ícone

Imagine Earth

Versão DEMO Grátis para testar
445.31 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 22/05/2014 Serious Brothers
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de megamateus271
    megamateus271 23 de maio de 2014 - 04:24
    6
    Nota Ótimo!
    Interessante, mto divertido. Tem que crescer a cidade, construir as fabricas e cuidar do meio ambiente, caso contrario ela responde com furacoes e derretimento das geleiras, fazendo o mar subindo. caso n cuide, da gameover e o planeta acaba com você.

Descrição

Ramon de Souza
Assuma o controle de um planeta inteiro e lute pela sobrevivência de sua colônia

Já pensou como seria legal estar no comando de um planeta inteiro, tendo a responsabilidade de administrar tudo o que acontece com todos os países ao redor do globo? Pois é nessa situação tensa que Imagine Earth te coloca.

O jogo se ambienta em um futuro distante no qual grandes corporações tomaram conta da Terra, ocasionando mudanças estruturais e ecológicas em nosso planeta-mãe por conta de seus projetos ambiciosos em busca de dinheiro.

A partir do momento em que fica impossível explorar comercialmente nosso astro, tais corporações decidem iniciar uma jornada espacial com o intuito de colonizar planetas que tenham condições de abrigar vida humana. Na pele de um desses colonizadores, seu papel é tomar conta de planetas recém-descobertos e fazer o possível para que sua comunidade prospere.

Desenvolvimento sustentável

Obviamente, não será tão fácil assim obter êxito nessa missão. Prezando por uma jogabilidade realista, Imagine Earth força você a pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude, pois cada ação que você fizer dentro do jogo poderá ter consequências desastrosas.

É preciso ficar de olho, por exemplo, nos impactos que suas fábricas e geradores de energia podem causar no meio ambiente. Poluição em excesso pode causar o tão famoso aquecimento global, o que pode desencadear o derretimento das calotas polares.

As consequências são óbvias: continentes alagados, cidades costeiras sendo destruídas por água, um calor infernal incomodando sua população e ciclones gigantescos destruindo todas as suas cidades. Você pode presenciar até mesmo um aumento significativo no número de incêndios em áreas florestais (que podem atingir zonas urbanas caso não sejam controlados rapidamente).

Imagine Earth - Imagem 1 do software

Observe, planeje, construa

E não acaba por aí: também é importante ficar de olho no posicionamento de suas construções. Não é inteligente, por exemplo, construir uma fazenda ao lado de uma usina, visto que os resíduos liberados por este segundo complexo podem interferir na qualidade dos alimentos produzidos na zona agrícola. Os locais mais apropriados para erguer tais geradores são os depósitos de fósseis.

Também não é recomendado construir prédios de forma desordenada e sem prestar atenção na demanda de sua colônia. Preste atenção na barra localizada na região superior da tela: além de mostrar o dinheiro disponível para suas operações, ela também exibe o nível de eletricidade, alimentos e mercadorias gerais disponíveis para a população.

Se algum desses medidores estiver com saldo negativo, fique atento: existe algo de errado com o planeta e você deve resolver a situação o mais rápido que puder, ou as pessoas ficarão insatisfeitas com o seu governo.

Imagine Earth - Imagem 2 do software

Pense em sua colônia, mas também ganhe dinheiro

Outro ponto importante de Imagine Earth é o sistema de pesquisas (“Research”). Ao concluir certas missões apontadas pelos chefes de sua corporação (conseguir um número específico de moradores ou construir certa quantia de recursos, por exemplo), você ganha estrelas que podem ser usadas para desbloquear algumas habilidades especiais.

Tais habilidades incluem a possibilidade de demolir construções (útil se você posicionar algum prédio no lugar errado), despoluir áreas contaminadas, escavar minas de ouro e cortar árvores para aumentar a área útil disponível para expandir seus domínios. Com isso, você consegue aplicar upgrades em seus centros urbanos, aumentando o número de residências e, consequentemente, sua população.

Quanto maior for a sua população, maior será o lucro obtido. Lembre-se; sua missão é explorar o planeta comercialmente. Sua colônia deve pagar impostos, e eles só o farão caso estejam satisfeitos com os serviços básicos que você oferecer. E é por isso que é tão importante ficar de olho nas condições climáticas, na comida, nos desastres naturais, na energia elétrica e assim por diante.

Imagine Earth - Imagem 3 do software

Conhecendo os comandos

Os controles do jogo são simples, se baseando sobretudo no uso do mouse. Com o botão esquerdo, você consegue girar o planeta para visualizá-lo de todos os ângulos possíveis; com a roda de scroll, é possível aplicar e reduzir zoom. Com o botão direito, você navega pelos menus, posiciona construções e confirma ações diversas.

A versão de demonstração de Imagine Earth traz apenas as duas primeiras missões que estão disponíveis na edição completa do game: o tutorial (Tuto) e um pequeno planeta (Joma). Você só pode erguer construções básicas – coisas como distritos de pesquisa, fazendas orgânicas, plataformas de petróleo e centros de reciclagem estão bloqueadas nesta versão do título.

Nossa Opinião sobre o Imagine Earth

Imagine Earth pode facilmente ser considerada uma “versão adulta” da clássica franquia SimCity. Quem gosta de jogos do tipo vai adorar colonizar um mundo inteiro, observando instantaneamente o impacto de suas decisões no ecossistema. A necessidade de permanecer atento às mudanças climáticas do planeta torna o jogo bem mais complexo e dinâmico do que outros games do mesmo gênero.

De fato, em nossa primeira tentativa de completar o tutorial, acabamos destruindo toda a nossa colônia da forma mais trágica possível. O alto número de fábricas causou danos profundos na atmosfera, a temperatura média aumentou de forma vertiginosa, o nível do mar subiu e muitos centros urbanos acabaram submersos.

Em seguida, explosões nas usinas (que não estavam recebendo manutenção adequada) e incêndios florestais acabaram de vez com o resto da população humana que ali estava estabelecida. A velha estratégia de espalhar prédios de forma desordenada não vai servir para nada aqui. Imagine Earth força o jogador a pensar de forma estratégica e racional, o que torna o jogo bastante divertido e desafiador.

Ainda que os gráficos não sejam lá essas coisas (são poucos detalhados e em baixa definição), é bem legal poder rotacionar seu planeta livremente e visualizá-lo do melhor ângulo possível. A trilha sonora também é razoável, mas é fácil se esquecer da música de fundo quando você está tão concentrado na jogabilidade em si.

Apesar de ser um game tecnicamente difícil, Imagine Earth conta com comandos bem simples e fáceis de decorar. Os menus também são bem intuitivos. Todas as ações são efetuadas com o mouse, sendo dispensável o uso do teclado (só precisamos utilizá-lo na hora de digitar o nome de nosso perfil).

No geral, a obra é praticamente indispensável para quem gosta de jogos estilo sandbox e quer ter a liberdade de colonizar seu próprio planeta do zero. Vale a pena dar uma conferida nesta versão de demonstração e, se curtir, investir algumas notas na edição completa da obra. Garantia de muitas horas de diversão!

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade complexa que força o jogador a pensar de forma estratégica
  • Grau de dificuldade justo e obstáculos desafiadores
  • Enredo interessante
  • Visualização detalhada de seus planetas
  • Comandos simples e intuitivos

Contras

  • Gráficos poderiam ser melhores
  • Trilha sonora não empolga

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Imagine Earth

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação