Logo ImgTransformer Ícone

ImgTransformer

Versão 1.4 Grátis
12.01 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 17/08/2012 4dots
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Funções simples de edição de imagens reunidas num programa bastante prático

ImgTransformer é um programa cuja função é realizar diversas tarefas de edição simples de imagem. Com ele, basta selecionar com quais fotos trabalhar, indicar quais ferramentas você deseja utilizar (é preciso configurá-las) e esperar a conversão ficar pronta. O software também permite que certos tipos de alteração sejam salvam para uso posterior.

Entre as funções principais do ImgTransformer, você encontra redimensionamento, mudança de extensão, aplicação de efeitos visuais, rotação, corte e adição de marca d’água. Os formatos suportados são BMP, CUT, DDS, EXR, G3, GIR, HDR, ICO, IFF, JNG, JPEG, KOALA, Kodak PhotoCD, MNG, PCX, PBM, PGM, PPM, PFM, PNG, PICT, PSD, RAW, RAS, SGI, TARGA, TIFF, WBMP, XBM e XPM.

Instalação

Durante a instalação, uma barra de patrocinador é oferecida. Para não deixar seu navegador feio e com funções adicionais inúteis, selecione “Decline” quando a opção estiver disponível.

Seleção

Edição simples e rápida

Uma vez que não conta com muitas ferramentas, mas possui vasto suporte de extensões de imagens, o ImgTransformer é uma boa opção se você precisa apenas realizar alterações simples em seu cotidiano. Sua maior qualidade é o fato de criar uma lista de espera para editar os arquivos indicados, permitindo que você não perca tempo selecionando um de cada vez.

Dependendo da versão do seu sistema operacional, o ImgTransformer também adiciona um item ao menu de contexto das imagens, permitindo que você realize edições sem a necessidade de abrir o programa para isso: em dois cliques ela está pronta. Contudo, sempre tenha certeza de deixar todos os campos de uma opção preenchidos, caso contrário alguns erros podem ocorrer (redimensionar a largura, mas não a largura, por exemplo).

Nossa Opinião sobre o ImgTransformer

A interface do ImgTransformer é simples e você provavelmente não ficaria perdido ao tentar utilizá-la sem conhecimentos prévios do programa. Ela é relativamente intuitiva para quem está acostumado a usar o Windows Explorer, bastando que você escolha quais imagens alterar e as ferramentas a serem utilizadas para dar início aos processos desejados. Contudo, o fato de estar totalmente em inglês deve ser um problema para muita gente.

Para um editor simples, a quantidade de opções disponível é suficiente, porém uma grave falha do ImgTransformer é em falhar com frequência, ficando lento ou travando. Embora funcione aos trancos e barrancos, sua velocidade de conversão é excelente: ele demorou cerca de dois minutos para redimensionar e alterar o formato de aproximadamente 600 imagens.

A qualidade de suas ferramentas, no entanto, deixa um pouco a desejar. O exemplo mais claro disso é a adição de uma borda de fundo ao redor da imagem: em vez de ela ser centralizada, a figura fica num canto e o resto é adicionado em apenas dois dos seus lados, tornando a opção quase inútil. O mesmo acontece com outras opções que, embora cumpram a função adequadamente, não mantém as proporções nas mudanças mesmo quando ordenado.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Conversão rápida

Contras

  • Trava com facilidade
  • Suas opções poderiam funcionar melhor

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ImgTransformer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação