Logo Imscared Ícone

Imscared

Grátis
3.03 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 10/01/2013 Ivan Zanotti
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Você está preso em uma mansão completamente escura e precisa encontrar uma maneira de sair

Imscared é um jogo que adota um estilo um pouco mais antigo, no qual você é responsável por explorar o cenário.

Nele, você está trancado em um local escuro e precisa encontrar a saída, antes que alguma coisa o encontre.

O cenário do game lembra um pouco o Wolfenstein 3D e possuem um estilo que também se assemelha, de certa forma, ao Minecraft.

Terror e sustos

Atualmente, um ramo de jogo bastante explorado é aquele que engloba títulos que provocam sustos. Mesmo que seja apenas pela adrenalina de saber que a cada instante algo pode acontecer (e você “voar” da cadeira), o gênero atrai uma grande fatia do público gamer e, normalmente, costuma agradar aos jogadores.

Começando a jogar

O Imscared é mais um joguinho cujo objetivo é sobreviver (e sair) de um ambiente completamente escuro. Não há uma introdução ou um texto explicando como você foi parar naquele casarão pouco iluminado, mas, a sua tarefa agora é encontrar uma saída.

Explorando o cenário

O jogo parte da premissa básica que tudo o que você precisa para “sair da enrascada” está presente no cenário. A sua função é movimentar-se pelos cômodos e conseguir os itens necessários para sair da casa na qual está preso. Para deixar as coisas um pouco mais interessantes, a tela é completamente escura e sem qualquer tipo de iluminação.

Para conseguir enxergar os objetos presentes em uma sala, é necessário chegar bem perto deles. Há alguns itens escondidos, que requerem uma verificação mais cuidadosa do espaço para serem encontrados. A movimentação do personagem é feita pela combinação clássica de teclas W, A, S e D, conforme a direção que você queira tomar.

O terror à espreita

Se você precisar correr, basta utilizar o “Shift”. Já o “Ctrl” serve para se abaixar, movimento necessário para recolher objetos no chão, por exemplo. Quando você precisar interagir com itens do cenário (como abrir uma porta) utilize o E. O jogo não possui música, mas jogar com os fones de ouvido certamente o ajuda a entrar no clima de suspense apresentado.

Caso você encontre trechos com “buracos” no chão, o personagem não cai, somente fica impedido de atravessar o trecho.

Nossa Opinião sobre o Imscared

Imscared é um jogo interessante, mas de certa forma ele ainda parece inacabado. Talvez, por se tratar de um game independente, ainda esteja em desenvolvimento para o lançamento de uma versão maior no futuro ou até mesmo ainda se trate de uma DEMO criada para avaliar se há certo interesse do público.

O gráfico e os desenhos são bem simples, adotando um estilo mais “quadrado”, lembrando jogos um pouco mais antigos. Ainda assim, ele é bem construído e ajuda na imersão no clima de suspense passado pelo game. Além disso, a falta de iluminação do cenário também proporciona uma maneira interessante de imersão para o jogador.

O game não possui uma música de fundo, o que nesse caso é uma característica positiva. Com isso, você pode se concentrar nos sons do ambiente, que servem para deixar ainda mais sombrio o clima transmitido pelas imagens. A jogabilidade é boa, visto que as teclas de movimentação são o conjunto comumente utilizado por outros jogos.

O desenvolvedor garante sustos por parte do jogador, mas talvez você venha a ficar um pouco decepcionado com como o game termina. Ainda assim, se você gosta do tema ou desse tipo de game, certamente vale dar uma chance para o Imscared.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e desenhos de acordo com o game
  • Sons acompanham a ideia tensa do jogo

Contras

  • Só é possível jogar em modo de tela cheia
  • Jogo parece inacabado
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Imscared

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação