Logo Inclusive Music Player Ícone

Inclusive Music Player

Versão 1.2 Grátis
1.76 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 03/10/2013 Visual Basic Code Source
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Waldir GameSlave
    Waldir GameSlave 11 de abril de 2014 - 03:58
    2
    Nota Ruim!
    puxa, fazia tempo que não via um player tão ruim e sem funcionalidade como esse. um visual arcaico, sem nenhuma beleza, parece feito no DOS. simplesmente não toca a musica se você arrastar o mp3 pra cima do player [hoje em dia até os browsers fazem isso] ,, realmente não percam seu tempo baixando esse software

Descrição

Ana Paula Pereira
Player minimalista para a reprodução das suas músicas no computador

Inclusive Music Player oferece mais uma alternativa de player de áudio, para quem ainda não encontrou uma ferramenta que estivesse adequada ao seu gosto pessoal.

No caso desse aplicativo especificamente, ele é voltado para quem gosta de opções mais minimalistas, que possuem ênfase em realizar a tarefa de maneira mais simples.

O Inclusive Music Player traz uma interface um pouco mais simples, além de um player mais enxuto e focado em reproduzir as suas músicas favoritas em vez de apresentar uma série de recursos e alternativas para especialistas.

Focado na reprodução de músicas

Quando você procura um player para o computador nem sempre significa que você está em busca de um programa incrementado e cheio de opções. Muitas vezes, tudo o que você quer é uma aplicação capaz de reproduzir as suas músicas com a qualidade desejada e simplicidade, especialmente pelo fato de ser frustrante utilizar um aplicativo que não atinja os seus padrões pessoais.

Interface compacta

O Inclusive Music Player oferece uma opção exatamente para quem prefere uma interface mais minimalista e centrada nas funções oferecidas pelo programa. Por isso, o aplicativo não possui opções avançadas e poucos menus, o que pode ser de grande ajuda para iniciantes. Ele traz na tela de reprodução apenas os comandos e o indicador de reprodução.

Player simples e funcional

Embora a interface seja um pouco mais simples, ela possui uma metodologia um pouco diferente para você adicionar músicas. Isso porque o programa trabalha com o conceito de listas de reprodução e, sempre que você quiser ouvir algo por meio dele (mesmo que seja apenas uma faixa) será necessário inseri-la como se fosse parte de uma playlist.

Assim, para adicionar uma música, primeiro, clique no botão “Options”. Em seguida, entre em “List Options” e escolha a alternativa “Add file” para um único arquivo ou “Add directory” para uma pasta inteira. Em seguida, basta localizar as faixas desejadas no computador. Se você quiser ver a lista na tela, utilize a opção “Show” e selecione “Music playlist”.

Exibindo a lista de reprodução

Para começar a reprodução, basta dar um clique duplo na faixa desejada. Como uma forma alternativa, também é possível selecioná-la e clicar no botão de “Play” presente na interface do programa. Há controles para a reprodução tanto na tela quanto por meio da alternativa “Play options”, acessada por meio do botão “Options”.

Além disso, o programa traz um equalizador que, como um padrão, fica oculto na tela. Para abri-lo, basta clicar em “Show” e selecionar “Sound controls”. Não há segredo para usar as funções do controle de qualidade, sendo que tais ajustes são realizados por meio de barras de rolagem.

Nossa Opinião sobre o Inclusive Music Player

Inclusive Music Player oferece um programa com modelo de interface mais simples, para quem simpatiza com esse estilo, gosta de testar novas opções ou ainda não encontrou aquele que atendeu a todas as suas expectativas. O aplicativo em si não traz grandes diferenciais e possui poucos comandos avançados, além de um equalizador simples.

A tela é bem amigável e apresenta apenas as funções básicas abertas em um primeiro momento. As outras opções disponíveis são ativadas por botões ou precisam estar selecionadas para permanecerem visíveis. Por isso, uma característica marcante na interface do aplicativo é que em um primeiro momento ele nem parece ter menus.

O programa não exibe na tela a arte do CD, como alguns costumam fazer. Ele permite que você acompanhe o tempo de execução da música por meio de um contador presente na interface. O sistema de inserção de música é um pouco variado e pode causar certa dificuldade na primeira utilização, especialmente para iniciantes.

Entretanto, essa é uma característica que é compreendida literalmente no primeiro uso. A lista de reprodução não é exibida como padrão, mas basta marcar a alternativa correspondente a ela para que você possa ter acesso fácil ao conteúdo. Além disso, você pode salvar uma playlist para ouvi-la posteriormente.

O que pode ser considerado como um ponto negativo é o fato de o programa só ser capaz de suportar arquivos MP3. Ainda assim, esse é um dos formatos mais utilizados atualmente e não deve representar um empecilho no seu uso. A qualidade de reprodução do áudio é boa e não foi identificado nenhum problema para ouvir o som e nem qualquer tipo de ruído.

Se você gosta de programas mais minimalistas ou de testar aplicativos novos, pode valer a pena utilizar o Inclusive Music Player.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Possui suporte a listas de reprodução
  • Possui opções diferenciadas para a reprodução
  • Conta com equalizador

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Reproduz somente MP3

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Inclusive Music Player

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação