Logo Indexo Ícone

Indexo

Versão 2.6 Grátis
112 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 31/10/2012 Michael Ascker
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Taise de Lima
Rápido e prático Padronize o nome dos seus arquivos e não os perca mais de vista

Se você já passou pela situação de perder arquivos no seu computador por não lembrar qual nome você deu a eles, então sabe a utilidade de um programa como o Indexo. Ele lhe ajuda a organizar seus arquivos da maneira prática e rápida. Deixe-os nomeados do seu jeito para que você encontre sempre que precisar.

A instalação é muito rápida e sem complicações, além disso, o programa é pequeno e não ocupa espaço considerável no HD. A interface do Indexo é bem distribuída, facilitando o uso das funções que o aplicativo apresenta. As sessões são organizadas de acordo com as etapas que ele executa.

COMO FAZER para indexar arquivos?

Primeiramente, selecione a fonte dos arquivos que serão indexados. No canto superior esquerdo da tela aparece um box mostrando alguns arquivos do seu computador. Escolha a pasta contendo os arquivos que você deseja indexar. Eles são mostrados logo em uma janela abaixo deste box.

Apresentação do Indexo.

Para escolher os arquivos que serão enviados para a janela de indexação, o usuário tem a opção de selecionar apenas alguns ou todos de uma só vez, por meio dos botões que aparecem ao lado da janela onde os arquivos são mostrados.

Barra de ferramentas do aplicativo.O programa oferece opção de mostrar ou não os arquivos escondidos nas pastas (botão “H”). O mesmo acontece com as pastas originadas pelo sistema operacional, que podem ser ocultadas por meio do botão “S”, localizado ao lado da caixa de seleção de arquivos.

Após pré-selecionar os arquivos desejados para o segundo box, o usuário deve fazer uma nova filtragem para definir os que serão realmente indexados. Logo acima desta janela, você encontra o campo “Path”, no qual deve ser escolhido o destino dos arquivos que forem modificados, apertando o botão “Destination”.

No lado direito da tela, são mostradas as opções de Modo ("Mode"), Tipo ("Type"), Modelo ("Template") e Lista ("List"). Nesses itens você personaliza desde a forma como gostaria de ver os arquivos (da fonte ou do destino), até o nome que eles receberão após o processo ser finalizado.

A opção “Template” possibilita definir como seus arquivos serão intitulados após a indexação. Você pode tornar automáticos os zeros da numeração – como 01, 02 –, escolher o número do qual a sequência vai iniciar e definir o formato do nome do arquivo, sendo três opções: número ("Index"), número mais nome original do arquivo ("Index" + "Name" ) e nome original mais número ("Name" + "Index" ).

Em “List”, o usuário define a ordem dos arquivos, podendo mudar a ordem de apresentação e também remover alguns deles da lista. Após definidas as opções, clique no botão com um desenho de bandeira para concluir a indexação. Caso você não goste do resultado, pode desfazer a ação clicando no botão “refazer”, situado ao lado do botão com a bandeira.

Nossa Opinião sobre o Indexo

Desde a instalação até o uso, o Indexo se mostra rápido e prático. O programa cumpre as funções que se dispõe a desempenhar, tornando a indexação um processo rápido e sem complicação. Isso se deve à boa organização das informações no software, que obriga o usuário a seguir uma sequência lógica de ações.

As desvantagens do Indexo não são significativas, sendo a principal delas o idioma, pois o programa é inteiro em inglês. Além disso, o aplicativo só permite refazer a ação uma vez. Isso complica o uso caso o usuário tenha realizado duas ou mais ações seguidas.

Prós & Contras

Prós

  • Instalação rápida.
  • Uso descomplicado.
  • Interface bem organizada.
  • Arquivo leve.

Contras

  • Idioma inglês.
  • Não permite refazer mais de uma ação.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Indexo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação