Logo Indiana Jones and the Fountain of Youth Ícone

Indiana Jones and the Fountain of Youth

Versão 1.2 DEMO Grátis para testar
8.79 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/11/2013 Screen 7
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Se você é fã de Indiana Jones e de jogos de aventura antigos, achou o game perfeito

Fountain of Youth é um jogo do tipo apontar e clicar desenvolvido por fãs da série Indiana Jones. Se você é fã de jogos clássicos e dessa franquia de enorme sucesso no cinema, encontrou um ótimo passatempo.

Quando dissemos jogos clássicos, realmente nos referimos a antigos games. Fountain of Youth (ou FoY, como é abreviado), tem todas as características de jogos antigos: história não linear com boas pitadas de humor, resolução de 320x200 pixels (com cenas de corte animadas), cenários coloridos com Truecolor, sidescroll e bastante interação com personagens através de diálogos.

Ao todo, são mais de 20 personagens principais (e é possível controlar vários deles além de Indiana). Se o simples diálogo não for suficiente, é hora de interagir de maneira mais bruta, por assim dizer. Brigas também fazem parte de FoY, portanto, esteja preparado.

Indiana Jones no clima de games nostálgicos.

O jogo conta com mais de 100 ambientes para explorar e mais de 50 Easter Eggs para você encontrar. A trilha sonora tem os tons inconfundíveis da tecnologia MIDI e os efeitos foram gravados exclusivamente para o game.

A interação com cenários dá-se através de nove botões que ficam na parte de baixo da tela para abrir, fechar, pegar, conversar, olhar, usar, empurrar, puxar e dar algum item. Logo ao lado desses comandos, fica o inventário com tudo o que o personagem tem em mãos.

O jogo ainda está em desenvolvimento (daí o DEMO), e tem estilo semelhante à aventura Fate of Atlantis, da LucasArts. A história de Fountain of Youth se passa antes da aventura da LucasArts, e os desenvolvedores consideram os dois jogos como “irmãos”. Neste episódio da saga, Indiana Jones viaja até a América Central para se aventurar em cenários históricos como tumbas e ruínas para descobrir o segredo de uma suposta fonte da juventude.

Nossa Opinião sobre o Indiana Jones and the Fountain of Youth

Indiana Jones and The Fountain of Youth é um jogo totalmente fora dos altíssimos padrões de qualidade atuais. Não há gráficos aprimorados e nem efeitos sonoros de cair o queixo. O que há é o resgate de um estilo de jogo extensamente utilizado em aventuras há muitos anos. Logo, trata-se de um jogo para os mais nostálgicos.

Se por um lado falta primor gráfico, sobra desafio. Fountain of Youth, apesar de simples, exige que o jogador preste atenção aos cenários para explorar até mais do que a vista alcança. Também é necessário ficar de olho no inventário, pois muitas vezes é necessário combinar dois ou mais itens para seguir em frente.

Infelizmente, trata-se de um jogo DEMO, portanto o jogo é curto e sem desfecho. Assim, é necessário ficar de olho nas atualizações dos desenvolvedores para baixar as atualizações quando disponíveis.

Prós & Contras

Prós

  • Características de jogos antigos
  • História bem delineada
  • Jogabilidade aprimorada

Contras

  • Jogo em desenvolvimento
  • Dificuldade muito grande em alguns momentos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Indiana Jones and the Fountain of Youth

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação