Logo Indivisible Ícone

Indivisible

Versão DEMO Grátis para testar
130.86 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 07/10/2015 Lab Zero Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Encare inimigos nesse game estilo metroidvania dos mesmos criadores de Skullgirls

Desenvolvido pelos mesmos criadores do game Skullgirls – o Lab Zero – em parceria com o 505 Games, Indivisible nos leva para dentro de um RPG no estilo “metroidvania”, aquele tipo de jogo em que você vai explorando um grande mundo em duas dimensões adquirindo itens, armas e outros objetos importantes que vão permitir seu avanço no jogo, assim como os clássicos Castlevania e Metroid (daí o termo).

Em Indivisible, você controla Ajna, uma garota obstinada criada em uma vila remota. Seu pai, o guardião da cidade, treinou-a para ter corpo e mente poderosos, preparando-a para sua jornada pelo mundo, onde vai encontrar amigos importantes e enfrentar perigos além de sua imaginação. No início do jogo, você deve configurar o controle ou o teclado que será usado para jogar. Basta pressionar as teclas que você preferir usar para movimentar a personagem e mais seis botões, além de uma tecla para o Start e uma para o Select.

Imagem do jogo

Em busca de templos perdidos

Tudo começa na entrada de um templo com temas hindus repleto de inimigos estranhos. Você pode explorar o cenário em 2D livremente, sem restrições, e durante o caminho deve batalhar com seus adversários na forma de turnos de ataque e defesa, no melhor estilo Chrono Trigger. Inicialmente você pode atacar apenas uma vez por turno, mas, conforme o jogo passa, essa quantidade vai aumentando.

Você também encontra aliados nessa jornada: conforme avança no game, você se junta a mais três personagens, um de cada vez, que vão te ajudar sempre que precisar enfrentar um adversário. São eles Zebel, o arqueiro, Tungar, um poderoso lutador, e Razmi, uma shaman com cara de poucos amigos. Cada um tem uma habilidade especial e pode contribuir muito com Ajna nas batalhas.

Imagem do jogo

Poder misterioso

O poder dos personagens é acumulado em um medidor no canto superior esquerdo da tela. Essa força chama-se Iddhi Power e pode ser usada especialmente para duas coisas: gerar ataques especiais e mais poderosos, que queimam um terço da barra, e se defender dos ataques inimigos. Cada vez que você sofre um golpe e consegue defendê-lo, seu Iddhi Power diminui um pouco. Para aumentá-lo, basta realizar ataques normais contra os inimigos, lembrando que combos preenchem o medidor com mais velocidade.

Imagem do jogo

Durante a aventura, você deve encontrar certos itens ou atingir certos níveis de poder para poder avançar de certos pontos. Há, por exemplo, um machado que pode ser utilizado pela protagonista. Além de ele aumentar o poder de Ajna nas lutas, possui uma função extremamente importante: ajudar a garota a escalar paredes altas que seriam intransponíveis sem usar o objeto.

Nossa Opinião sobre o Indivisible

Indivisible é um RPG muito bonito e gostoso de jogar! Com gráficos no mesmo estilo de Skullgirl, você visita cenários com inspiração oriental – especialmente hindu – de tirar o fôlego e reveza de modo muito agradável a exploração dos labirintos onde está com lutas em turno contra os mais diversos inimigos, de bichos estranhos que parecem uma gelatina até bruxas cabeludas que ocultam suas entranhas medonhas com suas madeixas.

O jogo está em fase de desenvolvimento e faz parte de uma campanha para ser custeado via Indiegogo, portanto, o que temos disponível é uma curta DEMO que nos leva até o primeiro chefe, uma estátua hindu de quatro braços que ganha vida para atormentar a nossa vida.

Simples de jogar

O jogo é baixado como um arquivo RAR que, quando descompactado, apresenta um executável que já acessa o jogo, sem a necessidade de um processo de instalação. Mesmo nessa versão inicial, o game não apresenta falhas ou bugs, funcionando bastante bem até sua conclusão.

Os controles são bastante simples e logo que o jogo é iniciado você deve configurar o método que vai usar para controlar a personagem. É possível usar tanto um controle quanto o teclado e os comandos são realizados apenas por quatro teclas direcionais (baixo, cima, direita e esquerda), quatro botões normais, dois botões superiores (L1 e R1), Start e Select.

Jogabilidade e gráficos nota 10

A jogabilidade é muito boa, com uma movimentação agradável da personagem durante a exploração dos cenários. Alguns movimentos mais complexos são possíveis, como dar um segundo pulo usando uma parede como impulso, mas tudo é muito simples de ser realizado. A função que permite escalar paredes com a ajuda de um machado é sensacional e ajuda muito a transpor os obstáculos.

O gráfico, todo desenhado à mão, é supercolorido e muito bonito, dando uma vida incrível ao jogo. Os personagens são muito interessantes, desenvolvidos com muita criatividade. A trilha e os efeitos sonoros acrescentam bastante ao game, tornando-o ainda mais emocionante.

Fica então a torcida para que a campanha do Indiegogo seja bem-sucedida para que possamos ter acesso a uma versão completa de Indivisible, com mais cenários e adversários surpreendentes.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos muito bonitos
  • Jogabilidade ótima
  • Desafio interessante e divertido

Contras

  • Versão de demonstração muito curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Indivisible

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação