Logo Infestor Ícone

Infestor

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 09/09/2011 FreeWebArcade
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Vieira Karas
É hora de infestar os humanos Controle uma ameba e aproveite-se das pessoas para conseguir habilidades

Com a cara e o estilo dos jogos de mais de mais 20 anos atrás, o Infestor põe o jogador no controle de um bichinho verde e redondo que parece uma ameba. Mas, por trás da aparência inofensiva, o protagonista da história é um parasita capaz de entrar e controlar o corpo de outros seres humanos.

A jogabilidade é bem básica e simples de compreender, já que a maioria dos comandos é executada a partir das setas direcionais. Para estender suas habilidades, é preciso dominar a consciência das pessoas — basta chegar perto de alguma delas e apertar a tecla X. Dessa forma, você consegue pular mais alto, abrir portas e atirar nos inimigos.

Tela do jogo.

É melhor infestar os guardas quando eles estão de costas. Caso contrário, você pode acabar mortinho da silva. Outra tática que é essencial para prosseguir na aventura é abandonar o hospedeiro depois de um pulo (tecla C) para conseguir saltar ainda mais alto e atingir localidades mais longínquas.

Muitas vezes, você acaba encrencado e sem saída. Quando isso acontecer, pode-se recomeçar a fase com a tecla R. Ao todo, são 40 fases. Se você quiser sair do navegador, não tem problema — o Infestor salva seu progresso no histórico do browser (no entanto, se você remover o histórico, também estará afetando o que foi registrado no jogo).

Detalhe da ação.Comandos

Setas direcionais: movimento.
Z: pula.
X: infesta alguém ou atira.
C: sai do corpo infestado.
R: recomeça a fase.

Nossa Opinião sobre o Infestor

Só pelas imagens, já fica claro que Infestor é para os fãs de jogos retrô e menos exigentes nos quesitos gráficos, som e variedade. Durante todo o desenvolvimento do jogo, a trilha sonora e os cenários são os mesmos, enquanto as fases sofrem mudanças apenas em detalhes.

Entretanto, a baixa dificuldade do começo e a facilidade de jogar tornam o game acessível a qualquer um. O sistema de infestar seres humanos é o principal atrativo, já que conduz os objetivos durante as fases. Porém, ainda se percebe que ele foi pouco explorado e teve os efeitos minimizados pelo fato das fases serem muito curtas.

Se o seu objetivo é um passatempo para terminar em duas a três horas, vá em frente — é só acessar o link e começar a jogar. Caso você tenha que parar no meio, não há problema: o histórico do navegador dá conta de retomar a partida de onde ela parou quando você voltar.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos respondem bem.
  • Fácil de compreender.

Contras

  • Música um pouco enjoativa.
  • Cenário é sempre o mesmo.
  • Conceito poderia ser mais bem explorado.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Infestor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação