Logo Inkling Ícone

Inkling

Versão 1.0 Grátis
494.14 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 10/10/2013 Vancouver Film School
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Ajude um garoto feito de tinta a escapar de um laboratório cheio de obstáculos

Inkling é um game de plataforma 3D em sidescrolling que coloca uma simpática dupla de formas humanoides feitas de tinta em um misterioso castelo-laboratório. Criados em um experimento malsucedido, seu criador tentou se livrar deles; agora, nossos protagonistas estão em uma aventura para fugir do local e conseguir a liberdade.

Sua missão aqui não é apenas seguir pelos calabouços em busca de uma saída. Em seu caminho, você vai encontrar uma série de outros pobres “humanos de tinta” presos em jaulas que possuem um contador de tempo. É melhor resgatá-los delas o quanto antes – você não quer saber qual será o destino deles caso o tempo acabe...

Trabalho em dupla

O maior destaque de Inkling está em sua companheira de tinta, chamada E.L.L.I: ela é capaz não apenas de flutuar livremente, como também de alterar sua forma para criar plataformas que ajudam nosso protagonista a atravessar os obstáculos.

Controlá-la é uma tarefa extremamente simples: basta clicar com o mouse no ponto onde você deseja que ela crie uma plataforma. Caso o protagonista caia corretamente sobre ela, ainda é possível usar a garota para dar um impulso extra em seus saltos – para isso, simplesmente deixe a seta do mouse sobre as flechas coloridas que são mostradas ao redor da plataforma.

Mas não pense que apenas isso já será suficiente para tornar sua aventura fácil. Muito pelo contrário: os desenvolvedores tiram proveito dessa ferramenta para criar obstáculos muito mais difíceis. Logo, é bom você ter bons reflexos se quiser sobreviver aos testes que virão.

Nossa Opinião sobre o Inkling

Em um primeiro momento, não há como deixar de se impressionar com a proposta de Inkling. Além de uma trama simples e divertida, o game traz gráficos ótimos, com cenários detalhados, texturas de alta resolução e uma iluminação muito bem-feita. Junto disso, temos também uma parte sonora ótima, com músicas divertidas e efeitos realistas para tudo que ocorre no cenário.

Desafio demais para uma pessoa só

O problema, no entanto, começa quando entramos na jogabilidade de Inkling. O fato é que coordenar com precisão a movimentação dos dois personagens simultaneamente simplesmente não funciona bem: embora os controles respondam com precisão, a câmera se move demais ao deslocar E.L.I.

Isso, por sua vez, atrapalha consideravelmente sua mira na hora de criar uma plataforma com E.L.L.I. Visto que essas plataformas são praticamente as únicas disponíveis durante uma série de obstáculos, a tendência é que você acabe errando e caindo para a “morte”. Felizmente, o título não é nada punitivo com suas falhas, colocando vários checkpoints no caminho; mas morrer uma dúzia de vezes por culpa disso não ajuda em nada para o humor.

E não adianta ter muitas esperanças de se acostumar com esse “problema” na mira. Com o tempo, o game só se torna mais frenético e desafiador, o que dificulta ainda mais de executar os saltos. Depois de pouco tempo, tudo o que Inkling traz é muita frustração, seja para atravessar um mísero precipício ou uma série de intrincados obstáculos.

Com uma falha tão grande, fica claro que Inkling não é um game para qualquer um. Por mais que traga uma mecânica relativamente simples de aprender, é preciso reflexos e coordenação demais para um jogador só. Assim, a não ser que você tenha muita paciência para falhar dezenas de vezes, o melhor é passar longe do título (chamar um amigo para cuidar do mouse enquanto você controla E.L.I também pode ser uma solução, por menos ortodoxa que seja).

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo visual
  • Música divertida

Contras

  • Jogabilidade pede uma coordenação exageradamente grande
  • Obstáculos difíceis demais de serem atravessados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Inkling

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação