Logo Inside Music Ícone

Inside Music

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 18/09/2017 Google Labs
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Claudio Yuge
Veja a música e interaja com cada instrumento nesse projeto Google WebVR

A Google, em parceria com o podcast Song Exploder, lançou um projeto que propõe uma experiência sensorial e interativa com canções, a partir da plataforma aberta compatível com ambiente de realidade virtual (ou virtual reality — VR). O Inside Music permite a você “navegar” em cada aspecto da faixa.

O objetivo, segundo os desenvolvedores, é explorar as possibilidades da música em combinação com a visão e o áudio espacial. Ao abrir o programa — seja via navegador ou óculos VR, cardboard ou outro gadget — você pode “ver” de onde vem cada frequência e isolar o funcionamento de cada fonte.

Entre as opções estão seis diferentes produções, para que você possa conferir a novidade em gêneros distintos. A investida foi realizada em código aberto, para inspirar os usuários a criar suas próprias atividades.

Inside Music - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Inside Music

O Inside Music é um projeto muito interessante, que une de maneira fácil de interagir e usar a música em ambiente de realidade virtual. O programa usa o WebVR, que pode ser aberto em qualquer navegador, sem necessidade de instalação de plugins.

A interface tem até um design agradável mas o visual poderia ser mais caprichado. Como o foco é ter algo que funcione com precisão e resposta rápida em um cenário que possa “mostrar” o áudio de forma espacial, então compreensível que a parte gráfica tenha ficado em segundo plano.

O software dá conta do experimento e por enquanto possui poucas opções, com faixas de Phoenix, Perfume Genius, Natalia Lafourcade, Ibeyi, Alarm Will Sound e Clipping. E para quem quiser explorar, a iniciativa oferece um extra: como foi feito em código aberto, você pode incorporar a novidade nos empreendimentos pessoais, para então compartilhar com a comunidade.

Prós & Contras

Prós

  • Novidade em interação com áudio espacial
  • Navegação intuitiva
  • Resposta precisa

Contras

  • Poucas opções de faixas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Inside Music

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação