Logo Instagram to GIF Ícone

Instagram to GIF

Versão 3.1.2 Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 24/01/2017 Gif Apps

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Claudio Yuge
Aplicativo transforma os vídeos do Instagram em GIFs animados

Desde o começo do ano passado, todos os usuários do Instagram podem publicar vídeos de até 1 minuto no recurso denominado “Histórias”, algo bem parecido com o Snapchat. A ideia é criar momentos efêmeros, posteriormente descartados pela própria rede social. Mas é claro que muita gente quis guardar essas gravações, que agora podem ser baixadas e virar GIFs animados com o Instagram to GIF.

O funcionamento não poderia ser mais simples: basta você incorporar o conteúdo ou copiar sua URL e colar no navegador do software. Depois é só clicar em “Download” e pronto: o material foi convertido.

Configurações e player

Ainda que não ofereça muitas alternativas, o programa permite a você mudar o tamanho da peça e a quantidade de quadros por segundo, assim como a contagem de exibição, se é uma única vez ou em loop.

Há um tocador nativo que é útil para quem pretende separar uma cena em especial e guardar no formato de imagem JPEG, PNG ou BMP. Para os mais experientes, algumas opções são interessantes, como salvar o histórico, permitir atualização automática, determinar filtros simples (disposição vertical ou horizontal e escalas de cinza) e configurar a conexão com a web. A versão gratuita para testes dura 10 dias.

Instagram to GIF - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Instagram to GIF

Este é um software especialmente útil para quem lida com redes sociais, já que é possível transformar um momento pessoal gravado em vídeo em uma mensagem com GIFs animados. A acessibilidade é muito simples, com um tratamento visual até meio tosco. O importante é que funciona e bem.

Em poucos segundos, ele transforma o conteúdo em arquivos de 70 quadros em média de 4 MB a 5 MB, com perda de qualidade aceitável para esse tipo de material. São poucas as opções de configuração, indicadas se você quer algo levemente mais complexo.

Faltou um editor integrado

O que mais faz falta é um aplicativo auxiliar para a edição das sequências, pois seria interessante recriar a história original em algo ainda mais atraente. Dá até para separar cada imagem quadro a quadro e remontar posteriormente com outro produto, mas não diretamente por aqui.

Além disso, sente-se a ausência de uma compartilhador direto para as redes sociais mais populares, como o Facebook, o Twitter e o próprio Instagram.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e leve
  • Transformação rápida

Contras

  • Não tem um editor embutido
  • Não compartilha o resultado diretamente nas redes sociais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Instagram to GIF

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação