Logo InstalledCodec Ícone

InstalledCodec

Versão 1.30 Grátis
46 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 30/07/2013 NirSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Saiba em segundos todos os codecs e filtros instalados em seu computador e gerencie-os

Codecs… Certamente, todo usuário de computador já se deparou com esta palavra, muito provavelmente ao tentar assistir a algum vídeo ou qualquer outro arquivo de mídia e não conseguir.

Codecs são dispositivos, programas (ou componentes de um programa) capazes de codificar e/ou decodificar sinais e dados de um arquivo de mídia. A palavra tem diferentes significados: compressor/decompressor, coder/decoder ou compression/decompression algorithm.

No princípio da reprodução de arquivos de mídia, um codec era um hardware capaz de codificar sinais analógicos em modulações de pulso (PCM). Hoje, o nome se refere a um tipo de software para conversão de sinais em formatos digitais.

Isso significa que, dependendo de como um arquivo de vídeo foi convertido, é necessário ter o codec adequado instalado em seu computador ou em seu tocador de mídia. Ou seja, quanto mais vídeos de diferentes codificações você assiste em seu computador, maiores são as chances de você possuir inúmeros codecs instalados.

Uma opção para não precisar baixar nenhum codec específico para assistir a um vídeo é baixar e instalar “pacotões” com uma infinita variedade de arquivos desse tipo.

Enfim, o InstalledCodec

O InstalledCodec é um pequeníssimo utilitário que pesquisa e lista todos os drivers codec e filtros de DirectShow instalados em seu sistema. Para cada um deles, o programa lista nome de exibição, tipo, status de habilitação, data de instalação/modificação, descrição, nome do desenvolvedor, nome do arquivo, tamanho e ainda algumas informações técnicas.

Baseado nessas informações, você pode habilitar ou desabilitar qualquer codec ou componente DirectShow e também exportar a lista em um arquivo de texto, XML ou HTML.

Tanto a lista de drivers codec como a lista de filtros DirectShow são carregadas de suas respectivas entradas no registro do Windows. A saber: “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Drivers32” e “HKEY_CLASSES_ROOT\CLSID\{083863F1-70DE-11d0-BD40-00A0C911CE86}\Instance”, respectivamente.

Gerencie todos os codecs e filtros para vídeo instalados em seu computador.

O programa não requer instalação nem arquivos DLL. Basta extrair os arquivos baixados em qualquer pasta e executar o programa. Automaticamente, o InstalledCodec vai pesquisar e listar todas as informações em sua tela principal. Você pode selecionar um ou mais itens da lista, habilitar ou desabilitá-los, exportar as informações para um arquivo de texto, XML ou HTML e copiar as informações para a área de transferência do Windows.

Se você instalou um pacote de codecs mas teve problemas depois, pode tentar resolver a situação. Filtre a lista por data de instalação e habilite ou desabilite os componentes do pacote que podem ter causado problemas.

Outros idiomas

O InstalledCodec está disponível em vários idiomas: alemão, chinês simplificado, chinês tradicional, espanhol, francês, húngaro, italiano, russo, sueco, tailandês, turco e valenciano. Para alterar o idioma de sua versão, clique aqui e vá até o final da página. Baixe o arquivo do idioma desejado e extraia seu conteúdo na mesma pasta que você instalou o programa.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o InstalledCodec

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação