Logo Insync Ícone

Insync

Grátis para testar
25.98 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 21/03/2018 InSync Software Ltd
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Experimente grátis por 15 dias um dos melhores clientes de Google Drive para Windows

Embora seja um dos aplicativos de armazenamento na nuvem mais usados no mundo, o Google Drive não possui um aplicativo dedicado para desktop. O mais perto que a ferramenta chega disso é por meio do "Backup e sincronização", um serviço lançado pela gigante das buscas que substitui o Drive tradicional.

É aí que entram as plataformas "clientes" que, apesar de não serem licenciadas, levam a mesma experiência dos programas oficiais. Uma delas é o Insync, disponível para computadores com sistema Windows e Linux, além de Mac.

De acordo com o criador do Insync, o objetivo é "estender para o PC as funcionalidades da versão web do Google Drive". E a ideia é justamente essa, uma vez que você pode gerenciar todos os arquivos salvos na sua conta do Drive, podendo ainda editar, sincronizar ou compartilhar esses conteúdos com outros usuários.

Também é possível se conectar a discos externos de armazenamento ou via rede compartilhada, combinar pastas de arquivos — tanto as que estão apenas no Drive quanto as no computador — e adicionar múltiplas contas Google ao serviço, caso você tenha mais de uma. E tudo isso conectado a um mecanismo de notificações que mostram mudanças em tempo real (no caso de arquivos publicamente compartilhados).

O recurso mais básico também está presente: o de apenas visualizar arquivos. Inclusive, o próprio Insync faz a conversão de documentos em texto do Google Docs para formatos Microsoft Office, OpenDocument e outros mais populares no desktop; mas, claro, você ainda pode abri-los em seu formato original. Além disso, todo o conteúdo pode ser acessado em modo offline.

O Insync é um programa pago, mas pode ser testado gratuitamente por 15 dias. Os planos são divididos nas categorias "Prime", por R$ 99,99 para cada conta Google, e "Teams", saindo por R$ 159,99 por conta Google. Este último é mais indicado para empresas.

O serviço ainda faz um convite: se após 30 dias você não se sentir satisfeito, seu dinheiro é devolvido.

Nossa Opinião sobre o Insync

O Insync é talvez o cliente de Google Drive mais completo e fácil de usar disponível hoje no mercado. E já começa pela instalação, que não leva muitos minutos. Segundo, pela rapidez de acesso à ferramenta: um ícone é exibido bem ao lado do relógio, no canto inferior direito da Barra de tarefas (no Windows).

Ao clicar nesse símbolo, você visualiza uma pequena janela contendo seus arquivos do Drive, separados em duas categorias. Em "My Drive", todos os conteúdos aparecem listados; e "Shared With Me" são os itens compartilhados com você por outras pessoas. Há ainda uma terceira aba, "Team Drives", mas essa é exclusiva para a versão corporativa da plataforma.

Obviamente, você pode ampliar a janela para a interface em tela cheia do Insync. Aqui, você verá um layout muito bem padronizado, com o menu principal à esquerda separando os arquivos de acordo com o tipo (música, vídeos, imagens etc.).

O gerenciamento de arquivos também não tem segredo. Precisa compartilhar um item? É só clicar em cima dele com o botão direito do mouse e selecionar a opção. Nessa mesma tela, você ainda pode renomear o arquivo, deletá-lo, remover a sincronização com o Drive ou visualizá-lo no próprio Insync ou via navegador no Google Drive tradicional. Simples assim.

Os valores para adquirir uma licença do Insync são um pouco caros, realmente. Ainda mais se levarmos em consideração que o preço é por cada conta Google. No entanto, você pode fazer o teste gratuito por duas semanas, e depois por mais duas. Ao final do mês, se achar que o serviço não atende suas necessidades, basta entrar em contato e solicitar o dinheiro de volta. É mais uma forma de o Insync tentar convencê-lo do quão confiável é o programa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa
  • Suporte a múltiplas contas no Drive
  • Sincronização com HDs externos e rede
  • Traduzido para o português
  • Gratuito por 15 dias

Contras

  • Preços salgados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Insync

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação