Logo Integrated Inbox for Gmail and Google Apps Ícone

Integrated Inbox for Gmail and Google Apps

Versão 4.3.3 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 21/05/2014 Integrated Inbox
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Françozo de Lima Moraes
Plugin para o navegador Mozilla Firefox que reúne os web apps da Google em uma interface

Se você utiliza o Gmail, o Google Calendar, o Google News e outros serviços da Google, então vai gostar dessa extensão para o navegador Mozilla Firefox. Com o Integrated Inbox for Gmail and Google Apps, você pode adicionar todos os seus Web apps da Google em um único lugar — a partir da sua caixa de entrada do Gmail.  Dessa maneira, tudo fica mais fácil de usar, já que os recursos são acessados rapidamente, garantindo o aumento de produtividade para o dia a dia.

Utilidade

Você não pode perceber, mas o tempo gasto para alternar entre as telas e tarefas é realmente grande, sobretudo se os web apps da Google fazem parte do seu cotidiano, seja em casa ou no escritório, por exemplo. Assim, com a ajuda desse plugin, você tem acesso ao Google Calendar, ao Google Drive, ao News, aos Contatos e muito mais.

Após a instalação desse pluign, você deverá realizar o login com a sua conta da Google através do ícone ao lado da caixa de pesquisa. Assim ao clicá-lo, selecione a opção “Launch” para ser redirecionado para a página na qual você informa o seu email e senha.

Integrated Inbox for Gmail and Google Apps - Imagem 1 do software

Assim que você entrar, verá uma página com os planos disponíveis:

Free: permite que você gerencie o Gmail, a busca, os contatos, o Google Calendar, o Google Groups, o Google Maps, o Google Sites, o Google News, o Google Finances e o Tasks. 

Plus: inclui todas as integrações gratuitas e mais o Google Voice, o Google Drive, o Google Keep, o Feedly, o Dig e o Evernote. Custa 29 dólares por ano.

Pro: inclui todas as opções gratuitas, as da linha “Plus” e também o Google Plus – Photos, o Google Plus, o Google Play – Music, o Google Play Books, o YouTube e o Twitter. No entanto, esse plano é um pouco mais caro: 49 dólares por ano. Além disso, ele inclui o suporte a várias contas, a notificações, ao gerenciamento de prioridade e de produtividade.

Apesar de ser permitido o acesso de até 9 serviços diferentes na versão gratuita, você só poderá gerenciar três simultaneamente, devendo escolher aqueles que mais utiliza. No entanto, se você optar por utilizar a opção grátis, saiba que é possível testar uma conta paga durante 7 dias.

Configurando

Todos os serviços que você quiser gerenciar podem ser acessados a partir da sua conta do Gmail — através do ícone da extensão. Ao clicá-lo, você pode acessar as configurações e fazer um upgrade para outro plano, caso tenha escolhido o gratuito.

Para adicionar ou remover serviços, clique em “settings” e depois em “Integrations”. Ao fazer isso, você encontra uma lista com todas as alternativas. Por padrão, o próprio Gmail e o Google Calendar estão ativos, mas é possível adicionar outros, bem como alterar a ordem em que eles aparecem na tela.

Integrated Inbox for Gmail and Google Apps - Imagem 2 do software

O mais interessante desse plugin é que ele lista os serviços gerenciados verticalmente. Quando você clica em um deles, ele é aberto na própria página do Gmail, sem a necessidade de carregar uma aba extra.

Dessa maneira, o Integrated Inbox for Gmail and Google Apps, como o próprio nome diz, funciona exatamente como uma solução integrada dos apps do Google. Podemos dizer que ele é uma verdadeira central dos serviços do Google e outros suportados.

Nossa Opinião sobre o Integrated Inbox for Gmail and Google Apps

Integrated Inbox for Gmail and Google Apps é uma ferramenta muito interessante. Por muito tempo esperávamos que o Google trouxesse uma espécie de interface unificada para a sua web apps. Ou seja, um recurso no qual pudéssemos ler os nossos e-mails, gerenciar o calendário, procurar um lugar no mapa, visualizar feeds RSS e assim por diante. Apesar de não ser uma solução oficial da Google, esse plugin para o Mozilla Firefox, funciona muito bem.

Graças a essa extensão, você terá uma caixa de entrada integrada com os principais serviços da Google, incluindo o Google Reader, o Google News, os contatos e muito mais. No entanto, na versão gratuita do plug-ins ficam de fora alguns recursos importantes, como o Google Drive, o YouTube, Google Plus e serviços extras como o Evernote e Twitter, por exemplo.

Caro, porém útil

Os preços dos planos pagos podem ser considerados caros (29 dólares e 59 dólares), mas compensam se você é um “heavy user” dos web apps e outros serviços suportados por este plugin. Além disso, as versões pagas podem ser testadas durante 7 dias, algo que é importante para quem precisa decidir se vai aderir a outro plano.

Durante os testes, essa extensão sofreu com um pequeno problema e simplesmente não carregou. Entretanto isso ocorreu apenas uma única vez, não afetando o seu uso.

Para finalizar o Integrated Inbox for Gmail and Google Apps conta com uma interface muito agradável, organizado todos os web apps verticalmente. Isso é ótimo para você acessar as opções gerenciadas rapidamente. Ainda, quando você clica em um serviço integrado, não é aberta uma nova aba no navegador, já que ele é carregado na própria interface do Gmail

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de configurar
  • Reúne serviços da Google em apenas uma interface

Contras

  • Preço caro
  • Travou durante uma vez nos testes
  • Web apps importantes acessíveis apenas nos planos pagos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Integrated Inbox for Gmail and Google Apps

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação