Logo Into The Dark DEMO Ícone

Into The Dark DEMO

Grátis para testar
523.44 MB
Funciona em: Windows
Vista/7
Adicionado em : 20/11/2012 UIG Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ráisa Guerra
Vire um detetive neste game e desvende os experimentos sinistros que foram realizados em uma casa sombria

Em Into The Dark os jogadores assumem o papel do detetive particular Pete OBrannon, que deverá solucionar o seu caso mais difícil até o momento no deserto isolado da Nova Inglaterra.

Assim, o game envolve elementos de puzzles, aventura e tiro em primeira pessoa para envolver o jogador na assombrosa história que deverá ser descoberta por OBrannon.

O enredo de Into The Dark traz o que parece ser experiências científicas que deram errado, criando monstros/zumbis. Para acompanhar a história, você andará por ambientes escuros, com detalhes assustadores — como sangue nas paredes e no chão, além de pessoas mortas espalhadas no que parece ser uma grande (e sinistra) casa.

Explorando cômodos escuros

Logo no início do jogo, você já é levado para a casa principal da história e recebe a primeira missão: a de coletar o maior número de informações possíveis. No caso, não há nenhuma história prévia, o que fará com que o jogador realmente descubra juntamente com o detetive particular Pete OBrannon o que aconteceu naquele lugar.

Into The Dark DEMO - Imagem 1 do software
O detetive, no entanto, não está sozinho, e mantém contato com o que parece ser uma assistente denominada Sam. Em alguns momentos, ela passará algumas informações por voz para OBrannon, ajudando o personagem principal a compreender melhor o que ele está encontrando no sinistro ambiente do jogo.

E, para guiar o detetive pelos cômodos escuros, você deverá utilizar as teclas “W”, “S”, “A” e “D”, fazendo com ele se locomova para frente, trás, esquerda e direita, respectivamente. Como o jogo é em primeira pessoa, é necessário controlar com o mouse a direção em que o personagem vai olhar.

Into The Dark DEMO - Imagem 2 do software
Outros comandos muito utilizados durante Into The Dark é a tecla “Enter” — normalmente empregada para pegar objetos —, o botão esquerdo do mouse (para atirar) e a tecla “M”, para acessar sua caderneta de missões.

Dinâmica do jogo

Para aumentar ainda mais a sensação aterrorizante do game, o áudio reproduz o som de vozes e cochichos, inclusive em lugares vazios — dando a sensação de que, na verdade, algo sinistro poderá aparecer a qualquer momento atrás de você.

Into The Dark DEMO - Imagem 3 do software
Além disso, para ditar o ritmo no decorrer do jogo, a música apresenta melodias com um estilo “macabro”, dando um ar mais “carregado” aos ambientes.

Ainda é possível interagir com alguns itens encontrados nos cômodos — como uma TV antiga, para assistir um filme da época da União Soviética, que mostra os experimentos feitos na tentativa de trazer um cachorro de volta à vida, por exemplo.

Into The Dark DEMO - Imagem 4 do software
Caixas de medicamento, cartuchos de balas e armas também são disponibilizados ao jogador. Em certos momentos da trama, ainda será preciso resolver alguns puzzles para que o personagem consiga avançar e descobrir mais informações.

E, para que você tenha um controle quanto à saúde do personagem, é preciso prestar atenção na quantidade de sangue que poderá aparecer na tela sempre que o detetive for atacado por um monstro.

Nossa Opinião sobre o Into The Dark DEMO

Into The Dark Demo é um jogo que consegue envolver o jogador em sua ambientação sombria, especialmente por apresentar cômodos escuros, objetos revirados, sangues nas paredes e no chão e uma música mais “sinistra”.

Além disso, o fato de que o jogador deve ir descobrindo junto com o personagem a história do game acaba por deixar o título mais interessante, já que atiça a curiosidade em desvendar o que aconteceu de errado no local do jogo.

No entanto, Into The Dark Demo apresenta objetos com pouco anti-aliasing (bordas serrilhadas). Os controles também não são previamente explicados pelo jogo, o que faz com que você tenha que ir testando os botões do teclado para descobrir algumas funções — em nenhum momento foi explicado que o botão “Enter” deveria ser o utilizado para pegar os objetos, por exemplo.

Alguns tutoriais vão aparecendo no decorrer do jogo, mas estão apenas em inglês, o que pode dificultar um pouco a compreensão completa das funções, além do próprio enredo e das missões que são apresentadas.

A fórmula encontrada pelo game para mostrar como está a vida do personagem também não é muito prática, atrapalhando, inclusive, a visão do jogador — no caso, não existe nenhuma barra de vida (comumente encontrada em outros jogos do mesmo estilo), apenas as manchas vermelhas que ficam tampando a tela sempre que o detetive está machucado.

Em nossos testes, o game também mostrou alguns travamentos — ele teve que ser reiniciado depois que a opção “Load Game” foi selecionada, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Música envolvente
  • Ambientação sombria

Contras

  • Alguns comandos não são previamente explicados
  • Apenas em inglês
  • Gráficos com pouco anti-aliasing
  • Alguns travamentos foram apresentados no decorrer dos testes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Into The Dark DEMO

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação