Logo Into the Underdusk Ícone

Into the Underdusk

Grátis
42.9 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 10/03/2014 Joshua D. Koester
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Ajude o protagonista a encontrar um amuleto em uma terra tomada pela escuridão

Into the Underdusk é um jogo de puzzle no qual você precisa explorar vários lugares em busca de um objeto perdido, que pode conceder um último desejo ao protagonista.

Para isso, você terá que achar um caminho entre todas as situações propostas pelo cenário, de forma que seja possível chegar ao seu objetivo.

O jogo possui uma mecânica de funcionamento no estilo de puzzle e “clicar e apontar”, no qual as ações são disponibilizadas na tela conforme você faz as suas escolhas. O game é leve e pode ser rodado sem qualquer tipo de problema em máquinas mais modestas. Para baixar o joguinho é preciso ter o Desura instalado no seu computador e possuir uma conta válida no serviço.

A criação do seu login pode ser feita na própria interface do aplicativo, logo após a instalação, como explicado neste artigo.

Um mundo sem esperanças

O protagonista da história está vivendo sozinho em um mundo que chegou ao fim da sua existência. Naquele lugar, nada nasce e nada morre; é apenas um universo no qual a vida e a luz estão desvanecendo na escuridão. Mas nem sempre foi assim, pois algo aconteceu para que a escuridão consumisse o lugar.

Um mundo na escuridão

Agora, até mesmo as suas lembranças estão começando a desaparecer. A última esperança do personagem, agora, é encontrar um amuleto perdido e completar um último desejo. Caso contrário, ele simplesmente desaparecerá, como todo o resto, envolvido pela eterna noite. Você é o responsável por garantir a travessia do protagonista por todos os desafios presentes no cenário.

O jogo não possui um grau de dificuldade para você escolher, mas ele começa com obstáculos mais simples para que você possa se adaptar ao modo de jogar. Ainda assim, será necessário resolver uma série de puzzles para avançar no cenário.

Encontrando o amuleto

Na prática, este é um jogo de ação em terceira pessoa, com um funcionamento semelhante a uma corrida de obstáculos. Aqui, você deve explorar com muita cautela cada item presente no cenário para tentar chegar ao seu objetivo. Não há uma indicação certa de um caminho ou um mapa para você consultar a sua localização, sendo preciso observar os ambientes pelos quais você passa para descobrir maneiras de atravessar determinados pontos.

Jogando

Se você ficar preso em determinado ponto, o melhor que você pode fazer é voltar para uma área na qual já esteve, em busca de algum detalhe que tenha passado despercebido. Se você cair em algum dos obstáculos, o personagem morre e volta ao início. Assim, o ideal é que você tenha bastante cuidado com as armadilhas existentes no cenário.

O jogo possui uma série de interações, como ativar objetos e todas elas são executadas apenas “encostando” no item. O game é inteiramente controlado pelas setas direcionais do teclado.

Nossa Opinião sobre o Into the Underdusk

Into the Underdusk é um joguinho no qual você precisa percorrer o cenário em busca de um item para que o personagem possa realizar um último desejo. O título é muito interessante, especialmente por apresentar uma linha de história diferente, mas sem perder os elementos de puzzle, envolvendo bastante raciocínio para atravessar alguns trechos do percurso.

A trama é filosófica, representando um mundo no qual não existe mais esperança. Inclusive, uma característica muito interessante dessa ideia é que você vai ajudar o personagem a encontrar a paz no meio da escuridão. O sistema de comandos do jogo é simples, pois ele utiliza apenas as setas direcionais do teclado.

O cenário e o desenho são muito bem feitos, trazendo desenhos em pixel art e com elementos que lembram jogos de explorar lugares estranhos. Tudo está perfeitamente adaptado à ideia do título, apresentando bastante coerência com o tema. A música de fundo é leve e melancólica, ajudando na imersão do jogador no clima trazido com o jogo.

Os demais sons presentes no game são referentes às ações e estão perfeitamente sincronizados aos eventos (sem atrasos com relação ao que é visto). O tempo de resposta aos comandos está adequado, não fazendo com que você sofra com atrasos. O jogo segue uma linha de ações para chegar a uma finalidade, conforme você completa as tarefas propostas.

De uma forma geral, o jogo é muito agradável e serve como um ótimo passatempo. Se você gosta de puzzles, vale a pena testar o Into the Underdusk.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • História com uma sequência de fatos
  • Gráfico e sons adequados ao jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Into the Underdusk

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação