Logo inudge Ícone

inudge

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 07/10/2009 Hobnox
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Crie facilmente diversas melodias utilizando oito padrões musicais diferentes

Muitas pessoas são grandes fãs de música, mas são incapazes de criar composições próprias, seja pela falta de habilidade com instrumentos musicais ou até mesmo pela impossibilidade de acesso a softwares de gravação e edição. Isso sem contar os casos em que a pessoa simplesmente não tem tempo para se dedicar a todo o processo, pois precisa dedicar sua atenção a outras atividades mais importantes do dia a dia.

O inudge é uma ferramenta que tem como objetivo principal permitir que qualquer pessoa seja capaz de criar melodias simples, independente de seu grau de habilidade ou tempo disponível. Tudo isso de maneira totalmente gratuita e intuitiva, sem precisar dedicar diversas horas de estudo até conseguir entender os conceitos básicos das ferramentas disponíveis.

Para tornar isto possível o programa utiliza de uma interface bastante diferente daquela apresentada por programas de gravação ou edição convencionais. Através de uma matriz com 16x16 pixels de tamanho é possível definir sequências simples de som que são repetidas em loop, resultando nas mais variadas melodias.

Cada pixel selecionado pelo usuário é responsável por reproduzir um tipo de som diferente. A intensidade de cada efeito sonoro é determinada pela localização que o pixel selecionado possui nas colunas e linhas disponíveis. O segredo para conseguir gravar melodias de qualidade é passar algum tempo testando as diferentes possibilidades disponíveis, não simplesmente selecionar a maior quantidade possível de quadrados.

Para tornar as criações ainda mais elaboradas é possível utilizar combinações de oito padrões de sons diferentes, o que requer bastante talento por parte do usuário. As opções disponíveis são “ToneMatrix”, Harp”, “Organ”, “Saturn”, “Frogster”, “Avatar”, “Rhode Bass” e “Drums”. O destaque vai para a última opção, que apresenta efeitos dignos de uma bateria eletrônica, e provavelmente vai se tornar uma das peças chaves em qualquer composição que você criar.

O maior problema do inudge está na transição entre os diversos padrões de sons disponíveis: em vez de exibir na mesma matriz todos os tons que o usuário utiliza, estes são divididos em uma série de abas diferentes, o que atrapalha bastante na hora de misturar efeitos. É muito comum criar uma melodia com determinado padrão e ter de ficar alterando entre diversas abas diferentes até encontrar outros efeitos que combinem com a melodia em que você está trabalhando.

Após terminar alguma criação é possível compartilhá-la das mais diversas formas, seja através do envio de emails ou redes sociais como o Twitter e o Facebook. Para isto, basta clicar na opção “Get + Share” e selecionar a opção desejada nas diversas abas que são exibidas. Tudo isso de maneira bastante prática, sem que seja necessário fazer nenhum tipo de registro ou conceder permissão ao programa para acessar dados pessoais.

Nossa Opinião sobre o inudge

O inudge é uma boa opção para quem sempre teve vontade de realizar alguma criação musical, mas nunca teve o tempo ou habilidade necessários para se dedicar a algum instrumento. A interface apresentada é bastante simples, permitindo que o usuário em poucos instantes crie melodias bastante complexas. O maior problema é a necessidade de ter que ficar trocando constantemente entre as abas com os diversos padrões de som disponíveis, situação que pode irritar um pouco usuários menos pacientes.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Diversos padrões musicais disponíveis

Contras

  • Troca constante entre as abas contendo os padrões musicais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o inudge

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação