Logo InvertColors Ícone

InvertColors

Versão 1.2.4 Grátis
29 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 13/05/2009 Shadowlord13
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Ricardo
    Ricardo 8 de maio de 2011 - 08:40
    10
    Nota Excelente!
    Muito bom pra garantir que vc não terá problemas de vista futuramente. Recomendo pra quem usa o computador com todas as luzes desligadas, pois paginas com conteudo branco e claro, danificam os olhos.

Descrição

Ana Paula Pereira
Extensão do Firefox que altera as cores trocando o preto pelo branco e vice-versa

O InvertColors é um complemento do navegador Mozilla Firefox cuja função é inverter as cores das páginas da internet visitadas pelo navegador. Ele altera, mais especificamente, as tonalidades de preto e branco. Caso você desabilite a opção de preservar cores (que vem habilitada por padrão), as mudanças são mais radicais, alterando os locais em azul para amarelo e assim por diante.

Para instalar, após o download, basta clicar no menu Ferramentas, em Complementos e em seguida em Extensões. Depois é só escolher a opção “InvertColors”, aplicar e reiniciar o Firefox. Feito isto, o programa já estará habilitado para o funcionamento e inclusive já fará automaticamente suas modificações.

Para acessar o menu de configurações do programa, basta entrar na mesma guia e selecionar “Opções” dentro dele. Ele permite habilitar (ou desativar) as opções de preservar as outras cores da página da internet, ocultar imagens de fundo e ativar o complemento.

Por meio do menu “Ferramentas”, “InvertColors”, você pode configurar opções específicas para determinada página da internet (ela tem que estar aberta na janela na qual você habilite/desabilite a opção). Por meio delas é possível não inverter as cores, não ocultar imagens de fundo, voltar as configurações de imagem de fundo ao normal, preservar cores, entre outras.

Às vezes os menus de CSS de alguns sites da internet acabam não aparecendo quando as cores estão invertidas. Nesse caso, é necessário passar o mouse sobre o local no qual este menu costuma ficar para que você possa (ao menos) visualizar e acessar as opções nele existentes (só aparecerão os títulos).

Como fica o Baixaki com as cores invertidas

Nossa Opinião sobre o InvertColors

O InvertColors cumpre a função de inverter as tonalidades de preto e branco, mas as vezes apresenta problemas com relação a menus em CSS. O programa está no idioma inglês, porém suas opções são bem enxutas e intuitivas. Funciona sem causar conflitos com o Sistema Operacional, bem como não compromete o funcionamento do Firefox.

Prós & Contras

Prós

  • instalação fácil;

Contras

  • Apresenta bugs em menus CSS;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o InvertColors

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação