Logo InWatch Ícone

InWatch

Versão 1.0.10 Grátis
6.28 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/09/2010 FileImaging
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Este "vigilante" fica de olho em pastas para copiar ou mover arquivos para outros lugares, tudo automaticamente

InWatch é um catalogador de arquivos automático, a ponto de não ter interface. Ele organiza arquivos por nome ou tipo.

A proposta do InWatch é a seguinte: você define um diretório que fica “sob vigilância” do software, em seguida indica as pastas para as quais deseja copiar ou mover automaticamente vários tipos de arquivos.

Sempre quando um arquivo com formato suportado pelo InWatch cair na pasta vigiada, ele é automaticamente copiado ou movido (você escolhe) para outra pasta.

Você sabe que o arquivo foi copiado ou movido através de um simples balão de notificação na systray (Barra de sistema, ao lado do relógio).

Assistente

Na primeira execução do InWatch, você é perguntado se deseja executar o assistente de configuração, com o qual você já escolhe a pasta a ser “vigiada”. Em seguida, você define as ações que devem ser tomadas com arquivos de música, vídeo, imagens de discos, aplicativos, arquivos torrent, imagens, cursores, ícones, documentos e livros.

No assistente, selecione o tipo de arquivo e ação.

SmartArchive

Esta opção faz com que o InWatch examine os arquivos de uma pasta indicada e analise o conteúdo. Por exemplo: no caso de música, o programa vai perguntar se você deseja ou não copiar ou mover os arquivos à pasta específica para música.

Pós-assistente

Depois de configurado, o InWatch começa a funcionar, indicado por um ícone de pasta na systray. Clique com o botão direito para abrir o menu de contexto. Nele, clique em “Settings” e em “Configure Watchers” para adicionar ou editar uma pasta “vigiada”. Também é possível pausar o monitoramento.

Acesse o menu de contexto para configurações.

Clicando em “Watchers”, você define todas as extensões de arquivo que devem ser monitoradas. Mesmo com o assistente inicial, pode ser que alguns formatos não tão comuns não estejam inclusos. Você pode adicioná-los manualmente, em “Add new file type”. Da mesma maneira, também é possível especificar exceções, ou seja, extensões que não devem ser copiadas nem movidas.

No menu de contexto você também abre o relatório do InWatch (“Report”). Todos os arquivos copiados pelo programa são listados, inclusive aqueles que não puderam ser movidos por qualquer razão. É uma maneira de não se perder para saber o que foi e o que não foi alterado.

Já a função de estatísticas (“Statistics”) do menu de contexto informa, através de uma pequena caixa diálogo, quantos arquivos foram processados e o nome do último deles. Por fim, você pode usar o menu de contexto para pausar o InWatch.

Nossa Opinião sobre o InWatch

InWatch é uma maneira interessante para organizar arquivos de diferentes formatos. Pode ser útil, por exemplo, para organizar a pasta que você usa para salvar arquivos baixados. A dica é percorrer o assistente inicial com bastante atenção.

Outra dica é preferir copiar arquivos ao invés de movê-los, pelo menos no início. Isso evita que arquivos sejam movidos para alguma pasta que você possa ter configurado por engano.

A falta de uma interface em si pode dificultar a compreensão do programa. Afinal, as janelas do assistente inicial são bem diferentes das telas de configuração usadas depois que o programa é instalado. No entanto, vale a pena dominar o InWatch para que ele organize suas pastas.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta prática
  • Faz tudo sozinho
  • Assistente de configuração

Contras

  • Precisa ser bem configurado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o InWatch

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação