Logo iPad Mate Ícone

iPad Mate

Versão 4.2.1.0526 Grátis para testar
36.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 01/07/2011 AVCWare
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Transfira músicas, vídeos e fotos para gadget com iOS e sincronize-os com o iTunes usando um único aplicativo

iPad Mate é um aplicativo que permite o gerenciamento de arquivos entre dispositivos que tenham como sistema operacional o iOS (plataforma para equipamentos portáteis da Apple).

Com este programa o usuário é capaz de transferir arquivos de áudio e vídeo para o iPad, iPhone ou iPod com muita facilidade. Além disso, é possível sincronizar músicas e gravações com o iTunes – produto da Maçã que, além de ser um player, comercializa e armazena conteúdos multimídia.

Gerencie seus arquivos nos gadgets da Apple.

Transferindo arquivos

O iPad Mate possui uma interface organizada e limpa. Assim, os usuários conseguem encontrar as ferramentas que desejam com maior rapidez. Após conectar um ou mais gadgets no computador, o programa exibe uma imagem do aparelho identificado e mostra a segmentação de arquivos armazenados por meio de uma barra gráfica, na qual cada tipo de conteúdo possui uma cor.

Dessa forma, é possível visualizar com facilidade qual formato de conteúdo está ocupando mais espaço no seu dispositivo. Na área de navegação, localizada na lateral esquerda da tela, você pode transitar entre as músicas, vídeos, livros e fotos apenas clicando nos atalhos exibidos.

iPad Mate - Imagem 2 do software

O envio de arquivos para o gadget é descomplicado. Basta pressionar o botão “Add File(s) to Device”, selecionar o conteúdo e clicar em “Open” para carregá-lo. O restante do trabalho fica por conta do iPad Mate. Por meio do botão “Copy File(s) to iTunes” as músicas e vídeos selecionados são sincronizados com o serviço online da Apple.

Este aplicativo permite que sejam criadas pastas e álbuns, característica que serve como uma forma de organizar o seu acervo de canções e filmes, por exemplo.

Pré-visualização de vídeos e músicas

Para os mais apressadinhos, o iPad Mate disponibiliza um player para pré-visualizar músicas e vídeos, o qual também serve para verificar se o conteúdo transferido foi o correto. O tocador embutido fica localizado no canto inferior esquerdo da janela e pode ser ampliado com o formato de um pop-up.

iPad Mate - Imagem 3 do software

Suporte

Confira os formatos suportados pelo iPad Mate:

Vídeo: 3GP, 3G2, ASF, AVI, DV, DIF, VOB, FLV, M2TS, MTS, M4V, SWF, MKV, DVR-MS, MJPG, CDA, MJPEG, MOD, MPG, MPEG, MPA, DAT, TS, MPV, NSV, MOV, QT, H261, H264, RM, RMVB, WMV, ASF e XWMV.

Áudio: AAC, AIF, AIFF, AC3, APE, CUE, AU, FLAC, MPA, MP2, MP3, OGG, RA, WAV, WMA, CDA, M4A e MP4.

Imagem: BMP, GIF, JPEG e PNG.

Nossa Opinião sobre o iPad Mate

A interface do iPad Mate é muito organizada. Essa característica, aliada ao seu funcionamento descomplicado, torna a experiência do usuário muito natural. Mesmo que você não tenha qualquer experiência com esse tipo de programa, rapidamente se familiarizará com seus comandos.

O baixo consumo de recursos da máquina permite que ele seja executa em computadores que tenham hardware um pouco limitado, podendo ser utilizado simultaneamente a outros aplicativos sem qualquer problema. O suporte a grande maioria de formatos multimídia e a compatibilidade com todos os dispositivos com iOS fazem do iPad Mate um software universal para quem possui aparelhos da Apple.

Além disso, o programa teve um desempenho exemplar, tanto nas transferências como nas conversões de arquivos. As restrições de experimentação rígidas poderiam ser um pouco mais brandas, permitindo que o usuário realmente teste todas as suas funcionalidades.

Prós & Contras

Prós

  • Visual limpo e organizado
  • Funcionalidade descomplicada
  • Baixo consumo de recursos da máquina
  • Suporte para todos os aplicativos com iOS

Contras

  • As restrições de experimentação são muito limitadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iPad Mate

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação