Logo iReboot Ícone

iReboot

Versão 2.0 Grátis
400 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 10/04/2015 NeoSmart Technologies
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Felipe Vidal
Alternar entre os sistemas operacionais nunca foi tão fácil

iReboot é um software que permite escolher com qual Sistema Operacional você quer que o seu computador inicie. Ele é extremamente útil para quem precisa ficar alternando entre os sistemas operacionais. Agora você não precisa mais ficar reiniciando o computador toda hora para acessar a tela de boot e selecionar o SO que você quer, basta clicar no ícone que fica minimizado na barra de ferramentas e escolher entre seu Windows, Linux, OpenBSD, entre outros.

Tanto faz se você possui várias versões do Windows em seu computador ou mesmo uma partição Linux, o iReboot irá pular a entediante parte de ficar esperando na frente do seu PC e vai bootar diretamente no sistema operacional escolhido.

iReboot - Imagem 1 do software

Não perca mais tempo

Além dos populares Windows e Linux, existem outros SOs alternaivos que não possuem tanto impacto no mundo da informática. Logo, agora vem a grande pergunta que fica no ar: vale a pena adotar um sistema operacional alternativo?

A resposta para essa pergunta depende de muitos fatores, sendo o principal deles o objetivo e o uso que o usuário fará com o computador. Por exemplo, para um administrador de sistema, o OpenBSD pode ser interessante, mas para um artista gráfico, o MAC OS X é uma ótima opção.

Contudo, muitas pessoas precisam utilizar vários sistemas operacionais diferentes na mesma máquina, e é aí que o programa iReboot se torna útil. Ao invés de esperar o Windows desligar, modificar configurações da BIOS e então selecionar o sistema operacional a ser iniciado, você ganha tempo ao apenas selecionar qual o sistema para o boot, e deixar que o computador faça todo o trabalho.

Novidades da versão 2.0

Em sua atualização, o iReboot reduziu a quantidade de memória que consome, ou seja, ele está mais rápido e leve. Além disso, uma pequena marcação é mostrada para identificar o sistema operacional utilizado para o boot. Dessa maneira, você identifica precisamente qual o SO principal do PC. Outra novidade, é que você pode configurar qual o sistema-padrão no menu de boot.

Para baixar o programa, é necessário fazer um pequeno cadastro no site do desenvolvedor informando nome e endereço de email válido.

Nossa Opinião sobre o iReboot

iReboot é uma utilidade de sistema para usuários avançados com mais de um sistema operacional instalado na mesma máquina. O programa instala um ícone oculto na barra de tarefas e extremamente útil, com um simples clique você pode desligar e reiniciar o computador com o sistema operacional selecionado.

Ao invés de esperar o Windows desligar, modificar configurações da BIOS e então selecionar o sistema operacional a ser iniciado, você ganha tempo ao apenas selecionar qual o sistema para o boot, e deixar que o computador faça todo o trabalho. Para isso serve o iReboot. Ele permite que você escolha, a partir da bandeja de sistema do seu Windows, qual sistema operacional você deseja rodar assim que reiniciar o computador, com muita facilidade.

O visual simplificado do iReboot é ideal para a única atividade que ele realiza. O programa é muito leve e fica minimizado na sua barra de ferramentas, sem ocupar muitos recursos do seu computador. Ele não possui layout, apenas uma tela que explica a proposta do programa e apresenta sua versão.

Um programa essencial para os usuários de computador que possuem dois ou mais sistemas operacionais e precisam alternar entre eles de forma rápida.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e gratuito
  • Ícone oculto na barra de tarefas
  • Permite selecionar o sistema-padrão no boot

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iReboot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação