Logo iTest Ícone

iTest

Versão 1.4.2 Grátis
4.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 02/04/2013 Michal Tomlein
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Crie questionários com perguntas divididas por temas e muitas opções de organização e aplicação dos testes

Questionários são utilizados extensamente e com diferentes propósitos. Testes de seleção, concursos, promoções e até brincadeiras adolescentes utilizam questionários. O iTest oferece uma plataforma composta de um cliente e um servidor para que você organize um banco de dados com perguntas e respostas.

Usando principalmente muitas cores e um editor de texto do tipo rich text, o iTest lhe permite formatar suas questões do jeito que você quiser. É possível utilizar o programa como o servidor de uma prova, fazendo com que outros computadores conectem-se a ele para responder às perguntas. Os resultados podem ser salvos, visualizados e impressos.

Flags — a maneira fácil de separar as perguntas em diferentes categorias.Uma interessante possibilidade do iTest é classificar as perguntas de acordo com diferentes critérios: dificuldade, tema a que se referem, etc. O servidor do iTest também permite que você estipule um tempo máximo para cada teste e um número de respostas possíveis.

O iTest foi desenvolvido pensando em professores que utilizam computadores em suas aulas, pois é possível reduzir o tempo de correção e até mesmo de execução das provas. Mas esses questionários podem ser utilizados de diferentes maneiras.

O programa controla os questionários como bancos de dados. Logo, você deve criar diferentes bancos de acordo com seus critérios. Por exemplo, pode salvar cada prova como uma base de dados. Você pode configurar a data deste banco como sendo a data do último arquivo salvo (ou seja, mudando constantemente) ou deixá-la fixa com a data de sua criação.

Você deve definir um título para cada questão, para que você saiba sobre o que ela trata. Para questionários longos, é recomendado que você divida as perguntas por categorias. As perguntas podem ser identificadas por diferentes cores e, na hora de exibi-las, essas cores são separadas, facilitando a identificação dos grupos.

É possível adicionar gráficos do tipo SVC (Scalable Vector Graphics) às perguntas. Crie ou converta imagens para este tipo e depois exporte-as para o iTest. Para imprimir questionários, você pode escolher entre imprimi-los inteiramente, apenas as perguntas de determinados grupos ou aquelas escolhidas por você.

Adicione gráficos às perguntas e deixe seus testes mais apresentáveis.

Flags e servidores

Seja informado da performance dos participantes instantaneamente.Imagine que você quer elaborar um questionário de Biologia. É interessante dividir as perguntas em temas, por exemplo, fauna e flora. O iTest utiliza flags para a divisão das perguntas em diferentes categorias. Cada flag possui uma cor correspondente.

Para configurar o servidor, você pode escolher aplicar um teste completo ou apenas as questões de determinada flag. Você também define um número máximo de questões para cada participante. O i Test vai sortear as perguntas para cada um deles, fazendo com que as provas sejam diferentes. Você também define o número mínimo de acertos para ser aprovado no exame e tempo máximo de duração para a prova toda e para cada questão.

Caso não haja uma rede disponível, você deverá aplicar o teste manualmente em cada computador. Para isso, salve o banco de dados e exporte-o para cada máquina. Lembre-se que, para ver os testes depois, é necessário marcar a opção de salvar as sessões.

Interface

A interface do iTest oferece através de menus e uma barra de ferramentas o acesso às funções do programa. Utilize os menus para abrir, salvar e fechar um banco de dados, além de executar ações relacionadas ao banco de dados atual.

Os ícones da barra de ferramentas são atalhos para as funções encontradas nos menus. As mais importantes são a edição de questões, notas e comentários, criação de flags, configuração e execução do servidor e visualização de sessões.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iTest

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação