Logo iTrain Ícone

iTrain

Versão 3.3.2 Grátis para testar
13.2 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 23/11/2015 Berros
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Porto de Camargo
Programa profissional para controlar malhas ferroviárias com plantas e simulações de linhas e tráfego

iTrain é um aplicativo profissional para efetuar o controle de tráfego em linhas de trens e estruturas ferroviárias. Esse controle pode ser executado com a criação de plantas da malha viária que será controla, desta forma é possível prever com antecedência rotas, distâncias, pontos com problemas ou, na pior das hipóteses, possíveis colisões.

É comum recebermos notícias de colisões entre trens e isso sempre acaba com muitas vidas. Com o surgimento dos trens bala, ter ainda mais controle sobre as ferrovias será essencial. No Brasil, infelizmente, não possuímos muitas ferrovias, porém em grandes cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro elas fazem parte da arquitetura das metrópoles.

Estudar

Como o iTrain é um software que trabalha com sistemas complexos onde nada pode estar fora do lugar, é aconselhável que você leia o arquivo em PDF que acompanha a pasta com o instalador. Ele funciona como um mini-curso e, através dele, você pode se aperfeiçoar e conhecer muito mais sobre suas possibilidades.

iTrain - Imagem 1 do software

Persistência

É claro que se você ou sua empresa já trabalham com softwares assim será mais fácil usar suas funções, porém se você nunca teve contato com algo do gênero, será necessária persistência para desvendar todas as ferramentas.

iTrain - Imagem 2 do softwareCadastro de trens

Para começar a criar sua malha ferroviária você pode iniciar cadastrando os modelos de trens disponíveis. Para isso, vá até o menu “Edit/Locomotives” e comece inserir os dados exigidos.

O mais interessante é que você pode inserir fotos dos modelos de locomotivas, comentários e todos os detalhes dos trens.
 
Mapas

Depois de cadastrar os trens é hora de construir as rotas e malhas. Para executar esta função vá até “Edit/Switchboard editor”.

Um quadro será aberto com todas as opções de conexões, semáforos e curvas para que você possa criar um esboço dos seus trilhos.

iTrain - Imagem 3 do software

Segundo o desenvolvedor, você pode importar dados de Estações Centrais de Tráfego ou de softwares antes utilizados. Por ser uma versão gratuita para testar, você não pode conectar o programa a diversos computadores ou monitorar o tráfego dos trens em tempo real. Estas e demais funções estão disponíveis nas versões Standard e Professional e custam aproximadamente 69 e 99 Euros respectivamente.

 

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iTrain

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação