Logo iTunes Accessory Ícone

iTunes Accessory

Versão 1.7 Grátis
1020 KB
Funciona em: Windows
Vista/7/8
Adicionado em : 28/02/2011 Microsoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Adicione um widget à sua Área de trabalho e controle o iTunes diretamente por ele

O iTunes Accessory é um widget para Windows Vista e 7 que adiciona um pequeno player à Área de trabalho, a partir do qual é possível controlar as músicas que estão sendo executadas no iTunes, além de obter a imagem do álbum ao qual elas pertencem.

Obviamente, é necessário possuir o iTunes instalado em seu computador, na versão 4.7 ou mais recente. Se você ainda não possui o player, aproveite para ler a análise que o Baixaki fez, contendo dicas de uso e orientações no geral.

Como usar o widget

A primeira coisa a fazer para usar o iTunes Accessory é abrir o iTunes. Você pode fazer isso pelo método normal, ou seja, clicando sobre o ícone do programa, ou usando o próprio widget. Para fazer isso, clique sobre o botão “Menu” e em seguida em “Open iTunes”.

Clique em Open iTunes

Ao fazer isso, a janela de player irá se abrir, e a interface do complemento se alterará. Se você simplesmente clicar em “Play”, a última playlist executada começará a tocar. Você pode acessar o “Menu” novamente e escolher a opção “Choose Playlist” para trocar de seleção de músicas.

Ainda nessa interface você encontra as opções de “Shuffle” (Ordem aleatória), classificação de músicas e presets de equalização. No modo normal de visualização ainda é possível alterar o volume e, caso você clique sobre a capa do álbum, ela será aberta no editor de imagens padrão.

Player em ação

Por fim, nas “Preferências” do widget, acessadas pelo botão em forma de ferramenta, você pode alterar o esquema de cores em “Theme” e selecionar a opção que faz com que a capa do álbum seja baixada automaticamente, caso ela ainda não tenha sido adicionada a sua biblioteca.

Nossa Opinião sobre o iTunes Accessory

O iTunes Accessory é um widget bastante interessante, já que permite que o usuário controle o iTunes diretamente da Área de trabalho, sem ter de acessar a janela. No entanto, deve ser ressaltado que ele não esconde o iTunes da Barra de tarefas. Para usuário do Windows 7 isso é uma desvantagem, já que é possível controlar o player diretamente a partir dali, ainda que com menos recursos.

De qualquer forma, o complemento é bastante pequeno, e fácil de ser removido. Vale a pena experimentá-lo, principalmente se você possui o Windows Vista. Não é a toa que a maior parte das notas dadas pelos usuários no site Windows Live Gallery é alta.

Prós & Contras

Prós

  • Integração eficiente com o player
  • Exibe a capa do álbum em execução

Contras

  • Não retira o iTunes da Barra de tarefas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iTunes Accessory

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação