Logo J.U.L.I.A. Ícone

J.U.L.I.A.

Versão DEMO Grátis para testar
256.84 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/02/2012 CBE Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Uma história envolvente que mostra como a astrobiologista Rachel acabou perdida no espaço

J.U.L.I.A. é um jogo para PC que apresenta grande foco na narrativa. Sua história começa com Rachel sendo a única acordada do sono criogênico na nave, sendo a razão disso o fato de ela ter sido deixada para trás pelos outros membros da expedição. A missão do grupo era vasculhar um planeta distante em busca de vida inteligente, porém eles chegaram um pouco tarde demais.

Rachel foi apenas acordada porque a nave fora danificada devido a uma chuva de meteoros e necessitava de reparos urgentes. O computador ajuda a astrobiologista com os consertos e logo é dado início à exploração do planeta, a qual revela que Rachel ficara muitos anos dormindo e a morte de todos os demais integrantes da expedição.

Escolhas

História

A história não contada durante J.U.L.I.A. serve para entender um pouco mais sobre as razões da expedição: após muitos anos de observação especial, o telescópio Chandra 17 encontrou um sistema solar similar ao nosso e com planetas que apresentavam condições de manter a vida como conhecemos.

Devido à diferença de tempo entre a imagem vista pelo telescópio e a realidade do sistema solar, a equipe de cientistas escolhidos acabou chegando tarde demais no planeta mais semelhante à Terra, pois uma grande explosão o havia destruído por completo – deixando apenas ruínas para trás.

Encontrando isso, os tripulantes da nave acabaram ficando desanimados e um deles, eventualmente, enlouqueceu e armou um plano para matar seus companheiros. Os detalhes sobre o incidente que deixou Rachel sozinha são incertos, mas sua única alternativa é vasculhar o sistema solar em busca de resposta e meios para voltar ao seu planeta natal.

Puzzle

Desvendando mistérios

Este game lembra bastante os primeiros jogos feitos para PC, os quais eram RPGs, na maioria. Neles, você devia digitar comandos como “abrir porta” (em inglês) para realizar suas ações. Em J.U.L.I.A., a jogabilidade é bastante similar à mencionada, com a exceção de as opções serem exibidas na tela e de ser possível escutar todos os diálogos da história.

ê encontra uma grande variedade de puzzles e mini games para encontrar a solução, tudo fazendo parte da história e sendo obrigatório para sua devida progressão. O que Rachel Manners encontrará explorando um sistema solar que parece a via Láctea? Apenas com o lançamento de J.U.L.I.A. será possível saber: o game ainda não está completo e esta é apenas uma versão demonstrativa.

Nossa Opinião sobre o J.U.L.I.A.

Considerando o fato de ser um game lançado em 2012, os gráficos de J.U.L.I.A. praticamente assustam devido ao quanto eles estão ultrapassados: as animações gráficas lembram bastante jogos do final de década de 1990 e início dos anos 2000, ou seja, não são compatíveis com a época em que foram feitos.

Além disso, a própria proposta do game é extremamente similar a jogos dos início da década de 1990, tornando-o pouco atraente para o público jovem, o qual geralmente se interessa mais por explosões e sangue derramado – outro problema é o grande índice de leitura necessária, dificultando a quem não sabe ler em inglês entender o que acontece em J.U.L.I.A.

Apesar dessas características desfavoráveis, J.U.L.I.A. não chega nem perto de ser um game ruim, pelo contrário. Com grande foco na narrativa, todas as falas presentes na história são dubladas, o que ameniza o fato de haver muita informação para aprender no jogo. Outra qualidade é o nível de dificuldade dos puzzles e o mistério inerente à história, fazendo o jogador sempre querer avançar para saber o que vai acontecer em seguida.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Vários desafios
  • História envolvente
  • Tudo é narrado

Contras

  • Ainda não está completo
  • Gráficos ultrapassados
  • Sons e músicas repetitivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o J.U.L.I.A.

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação