Logo Jack in the box Ícone

Jack in the box

Versão 1.02 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 25/04/2012 Sihirbaz
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Ajude os bonecos a voltar para suas caixas neste jogo que permite até a criação de suas próprias fases

A caixa-surpresa é um brinquedo bastante antigo e tradicional, além de extremamente simples: trata-se de um boneco (normalmente um palhaço ou bobo da corte) que salta de uma caixa quando você começa a girar uma manivela presente no objeto.

Para ele funcionar, as duas partes precisam estar juntas – e seu objetivo em Jack in the box é justamente unir caixa e boneco, que estão separados por uma série de obstáculos em cenários que envolvem lógica e raciocínio.

O jogo em Flash é composto por 30 níveis com variação de personagens, desafios e maneiras de morrer. Entre você e o objetivo, que é chegar até a caixa em segurança, encontram-se abismos, fogueiras e inimigos – e qualquer erro faz com que você tenha que recomeçar o nível.

Às vezes é preciso controlar vários bonecos.

São quatro tipos de personagens: o Jack comum, que não possui nenhuma particularidade; o rebelde, na cor amarela, cujos comandos são opostos (a tecla para esquerda vai para a direita, por exemplo); o voador, que tem um chapéu de hélice que permite longos voos; e o velho, com movimentos bastante limitados.

Os primeiros desafios servem apenas como tutorial, explicando que o boneco é controlado pelas setas direcionais. Com o passar do tempo, entretanto, o nível de dificuldade sobe e exige um momento de reflexão até que você consiga pensar na solução correta. E tudo fica mais difícil quando há mais de um personagem na tela, já que você controla todos de uma vez utilizando os mesmos comandos.

Faça você mesmo

O jogo ainda apresenta um editor de fases, permitindo que você desenvolva peça por peça níveis especiais usando elementos presentes durante os estágios convencionais do game, incluindo de personagens a obstáculos.

O editor de fases é completo e divertido.

Depois de terminar o trabalho, você pode salvá-lo no histórico do seu navegador e até compartilhar com os demais jogadores de Jack in the box – além de experimentar criações de pessoas de todo o mundo.

Nossa Opinião sobre o Jack in the box

Quer reviver a infância? Jack in the box é uma grata surpresa para quem procura um game em Flash que seja leve e simples, mas que apresente uma proposta inteligente e desafios de qualidade. O jogo conta com níveis bastante variados entre si e com um toque de criatividade em cada um, fazendo com que a diversão seja prolongada e não se torne repetitiva depois de um tempo.

Outro destaque é o sistema de edição, que é bastante completo, contando com vários objetos e personagens e permitindo modificações de tamanho e direção, por exemplo, resultando em fases incríveis. Compartilhar suas criações e ainda jogar fases de outras pessoas só deixa a experiência ainda mais completa.

Os gráficos são bonitos e animados, apesar de não passarem de um limite de qualidade por causa da plataforma de desenvolvimento. A trilha sonora, um único tom que mistura suspense com música infantil, diverte e não cansa o jogador.

Se Jack in the box tem algum problema, ele é a duração de cada nível: apesar de serem 30, fora os criados por fãs, eles normalmente duram poucos segundos, caso você descubra rapidamente como resolve-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Níveis variados e criativos
  • Ótimo passatempo e treino de raciocínio
  • Editor de fases bem desenvolvido
  • Gráficos e trilha sonora com qualidade para Flash

Contras

  • As fases poderiam ser maiores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jack in the box

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação