Logo Jagged Alliance: Back in Action Ícone

Jagged Alliance: Back in Action

Versão DEMO Grátis para testar
345.7 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/06/2013 Kalypso Media
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Comande a sua equipe de mercenários assassinos para retomar o poder do governo de uma ilha paradisíaca

Jagged Alliance é uma franquia de jogos de estratégia lançada na década de 90. O game consistia na orientação e no comando de um esquadrão de assassinos que matava por dinheiro.

Com o passar do tempo, os títulos da série foram sendo aprimorados e ganharam uma nova perspectiva, combinando de maneira eficaz, inteligente e divertida os gêneros de estratégia em turnos e RPG.

Recentemente, a desenvolvedora Kalypso Media lançou a versão demonstrativa do mais recente capítulo dessa franquia: o Jagged Alliance: Back in Action. Esta edição é um remake do terceiro título da série – o Jagged Alliance 2.

O jogo manteve a história, as expansões de cenário e as vozes dos personagens inalteradas. Todavia, ele recebeu a aplicação de gráficos 3D mais modernos, o que aperfeiçoou o conceito visual do game original.

Comece a elaborar suas estratégias de ataque, pois os seus oponentes estão em alerta e armados até os dentes. O sucesso da operação depende da precisão e inteligência das suas orientações. Confira no vídeo acima o que aguarda por você e seus mercenários em Jagged Alliance: Back in Action.

Atenção!

É válido salientar que devido à violência explícita, linguagem pesada e sanguinolência reproduzida em Back in Action, o jogo é recomendado somente para pessoas maiores de 18 anos.

Retomando o poder

Um ditador implacável e cruel tomou o governo da bela ilha de Arulco. As tropas invasoras são impiedosas e deixam milhares de pessoas mortas. Vendo essa situação sair do controle, o presidente deposto passou a você a incumbência de contratar os melhores mercenários do mundo e retomar o poder de seu país.

Jagged Alliance: Back in Action - Imagem 1 do software

Assim, sua missão é encontrar os assassinos mais bem preparados e orientá-los em sua empreitada pela ilha, reavendo o controle de setor por setor do território e eliminando qualquer soldado inimigo. Você pode unir forças com os rebeldes nativos, oferecendo a eles treinamento e armas.

Além disso, o seu esquadrão deve explorar os recursos das áreas ocupadas, adquirindo mais suprimentos, armamento e equipamentos. Cada passo de seus comandados deve ser planejado com muita cautela, pois uma decisão errada pode comprometer toda a operação.

É hora da chacina

A versão demonstrativa do Jagged Alliance: Back in Action conta com um tutorial, no qual você aprende os comandos do jogo, e uma fase no modo campanha. No início da sua jornada, você lidera um grupo de mercenários veteranos – já calejados na arte de matar.

Jagged Alliance: Back in Action - Imagem 2 do software

Assumindo o posto de comandante, você deve orientar a equipe de assassinos experientes e as forças rebeldes por meio de táticas de guerrilha, ações diplomáticas e acordos econômicos.

No canto esquerdo da janela, você visualiza o rosto dos quatro mercenários (Cowboy, Joker, Hartman e Stanley), bem como as armas que eles empunham. Ao lado de cada avatar, é possível acessar o inventário de cada um deles – recurso pelo qual você pode armá-los e equipá-los.

O arsenal inicial conta com rifles, pistolas, metralhadoras, facas e granadas. Além disso, alguns personagens possuem kits de primeiros socorros, os quais podem ser usados para recuperar a energia vital e salvar a vida dos combatentes feridos nos confrontos.

Jagged Alliance: Back in Action - Imagem 3 do software

Posicionando os mercenários

A barra na lateral direita da tela reúne todos os comandos de ações dos mercenários. Nesse local, você encontra as orientações para que os assassinos corram, rastejem, fiquem em posição de tiro, disparem de maneira moderada (para poupar munição) ou desenfreada (quando a situação ficar complicada), permaneçam na retaguarda e cancelem a última ação.

A câmera que proporciona a visão do campo de batalha possui rotação de 360 graus na horizontal, permitindo que você tenha uma melhor noção do ambiente de enfrentamento e evite ser pego de surpresa por oponentes escondidos em moitas, pedras ou riachos.

Jagged Alliance: Back in Action - Imagem 4 do software

Normalmente, os comandos enviados para os assassinos e rebeldes são executados em tempo real. Contudo, o Jagged Alliance: Back in Action oferece um modo no qual você pode efetuar vários comandos em paralelo, que são realizados simultaneamente pelos mercenários quando dado o sinal de liberação.

Dessa forma, você pode atacar vários oponentes ao mesmo tempo sem que nenhum deles possa alertar outros soldados. Esse recurso é essencial para a construção de táticas capazes de desarmar qualquer tipo de defesa inimiga.

Jagged Alliance: Back in Action - Imagem 5 do software

Comandos

Confira abaixo a lista com os principais comandos do Jagged Alliance: Back in Action:

  • Teclas A, S, D e W: movimentam a câmera;
  • Alt: rotaciona o ângulo de visão;
  • Ctrl: aproxima ou afasta o zoom da câmera;
  • X: retorna a posição inicial da câmera;
  • Shift: quando essa tecla permanece pressionada, permite a seleção de vários mercenários;
  • R: envia comando para recarregar armas;
  • Barra de espaço: aciona o modo de comandos em paralelo;
  • Botão direito do mouse: interage com o cenário;
  • Botão esquerdo do mouse: aciona as ações nos menus de comando.

Embora os comandos do game não sejam complicados, sugerimos que quem ainda não teve contato com nenhum título da franquia realize o tutorial antes de começar sua empreitada pela ilha. Com isso, você assimilará as ações do jogo com maior facilidade e não passará por apertos na hora dos tiroteios.

Nossa Opinião sobre o Jagged Alliance: Back in Action

Jagged Alliance: Back in Action provou ser uma alternativa interessante de entretenimento, embora tenha algumas limitações. A sua jogabilidade é descomplicada, apresentando comandos simples e botões de ações com ícones bem intuitivos. Com isso, até mesmo os jogadores sem muita experiência nessa categoria de games é capaz de usufruir deste título sem passar grandes aflições.

O fato de oferecer apenas uma fase em sua versão demonstrativa pode parecer pouco. Contudo, o nível de dificuldade do cenário disponível é alto, podendo proporcionar horas de diversão. Os locais a serem tomados nesse primeiro setor estão muito bem protegidos e vigiados, exigindo que você esquente o seu cérebro para bolar uma estratégia que não exponha a operação.

Durante a jogatina, os destaques do jogo ficaram com o modo de comandos em paralelo, as diversas formas de movimentação dos personagens e o sistema de recuperação da energia vital dos mercenários. Pelo menos nesta versão demonstrativa, achamos a variedade de armas um pouco limitada – sendo um dos requisitos que ficou um pouco abaixo das nossas expectativas.

A parte gráfica do Jagged Alliance: Back in Action não surpreende. Embora os cenários sejam bem detalhados para um remake (os ambientes internos apresentaram menos riqueza em suas moldagens), é fácil perceber serrilhamento de imagens, sobreposição de elementos e texturas pouco realistas.

Portanto, não se assuste ao ver os personagens atravessando pedras, sumindo entre as folhagens ou coisas do gênero – isso é comum neste game. As animações também não causam grande impacto. Em alguns momentos, como quando os mercenários são descobertos e alvejados, são exibidas algumas transições sem qualquer atrativo que impressione.

Por exemplo, ao tomar um tiro, o personagem parece ter o sangue lançado sobre ele, e não jorrando do buraco da bala. Além disso, os movimentos de queda são muito artificiais. Devido a tais características, não espere encontrar realismo em Jagged Alliance: Back in Action.

Em contrapartida, os efeitos sonoros do jogo mostraram uma ótima reprodução, proporcionando uma ambientação agradável. Se comparado a outros títulos da categoria, este jogo possui uma baixa exigência do computador.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos descomplicados
  • Efeitos sonoros de boa qualidade

Contras

  • Gráficos um pouco limitados
  • Pouca variedade de armas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jagged Alliance: Back in Action

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação