Logo Jahshaka Ícone

Jahshaka Versão 2.0 Gratuito

14.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/8
Atualizado em: 28/11/2011 Jahshaka Team

O que estão falando…

Comentar
+13 Comentários
  • Foto de Adele
    Adele 6 de março de 2010 - 09:00
    6
    Nota Ótimo!
    Achei muito complicado pra trabalhar com ele, olhei videos mostrando como fica os videos editados e é ótimo mas vc tem que aprender e ter muita paciência com esse programa eu não tive pq achei dificil de entender como faz.. nem com tutorial consegui acompanhar se vc for iniciante não acho boa idéia usar esse programa mas se quiser testa-lo vá em frente.
  • Foto de ikro2009
    ikro2009 18 de agosto de 2012 - 20:26
    4
    Nota Bom!
    Ele não abre no Windows porque alguns Visual C++ lib estão com problemas. Foi o que o ocorreu com o meu! É uma pena, já que este é um dos poucos editores free que prometem ter alguns muitos efeitos interessantes. Para quem tem um pc bom eu recomendo o LightWorks, que exige no mínimo 3 Gb de memória virtual.

Descrição

Equipe Baixaki
Edite seus vídeos com qualidade profissional

O Jahshaka é um editor multimídia digital em código livre que traz diversos recursos e efeitos capazes de transformar os filmes, músicas e animações em arquivos profissionais. Com isso, é possível criar vídeo clipes e apresentações personalizadas.

O programa possui uma interface separada em três áreas distintas. Ao lado esquerdo é possível visualizar os arquivos que farão parte do trabalho atual. À direita é possível visualizar o item e suas modificações. Mais abaixo, o editor organiza as funções em um menu com seis seções:

Desktop (área de trabalho)

Nesta seção, o usuário pode importar todo o material que será utilizado na criação de um filme. Portanto, clique em “Load” para inserir os arquivos de vídeo, imagens e áudio para esta área. O programa é capaz de importar os arquivos nos formatos mais usados, como MP3, WAV, MPEG, AVI, MOV, JPG e GIF.

Animation (animações)

É aqui que o aplicativo começa a se diferenciar. Em uma área simples e com botões intuitivos, o usuário pode manipular arquivos tridimensionais. O aplicativo, no entanto, não é capaz de criar arquivos em 3D, portanto, cabe a você importar esses arquivos de um programa tridimensional.

Diversos efeitos.

Effects (efeitos)

Neste módulo começa a diversão! Com o Jahshaka é possível inserir os mais diversos efeitos em qualquer vídeo ou clipe de filme. O aplicativo permite total controle sob os efeitos, como controle de cores, espelhamento, negativo e até deformações.

Cada efeito traz consigo uma série de opções para deixar o efeito do jeito que você imaginou. O resultado é instantâneo, basta editar os efeitos para que eles apareçam na tela. Os valores são modificados através de barras, basta clicar e arrastar para alterar o efeito. Com um duplo clique, os valores são zerados.

Uma gama enorme de efeitos.

Editing (edição)

O usuário pode mixar áudio e vídeo com facilidade utilizando as ferramentas oferecidas pelo Jahshaka. Com diversas faixas, é possível sobrepor elementos e criar seu vídeo na linha do tempo. Tudo aqui é bastante intuitivo e você não deve encontrar problemas para editar seu vídeo.

Paint (pintar)

O programa também possui uma ferramenta para você deixar sua imaginação fluir. Com a opção “Paint”, o usuário pode rabiscar os vídeos como quiser e fazer marcações nos vídeos utilizando somente o mouse. Assim, não é necessário abrir um editor de imagens e gastar tempo importando efeitos simples.

Text CG (textos e legendas)

Nesta seção, o usuário consegue inserir textos nos vídeos de forma fácil e rápida. Assim, é possível adicionar legendas ou logotipos personalizados para marcar os vídeos como de sua autoria. Ele permite inserir textos em 3D e configurar a posição em qualquer ângulo.

Nossa Opinião sobre o Jahshaka

O Jahshaka é um editor de vídeo em código livre que funciona tanto para Mac quanto para Linux e Windows. Com um visual pesado e menus mal organizados, o editor promete rapidez e facilidades ao inserir efeitos e clipes de áudio, mas a proposta não agrada muito os iniciantes.

Na realidade, o programa mostrou-se instável e complicado de utilizar, o que se agrava devido a falta de um manual ou informações de uso precisas além de um fórum de discussão, no website do desenvolvedor. Porém, este pode ser o início de um grande projeto que ainda deixa a desejar em questões de interface, pois em relação a funcionalidades ele da um show.

Se você procura alternativas para edição de vídeo e não se importa em perder horas tentando utilizar um aplicativo, vá em frente e experimente Jahshaka.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Jahshaka

+13 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!