Logo Jaikoz Ícone

Jaikoz

Versão 7.1.1 Build 1137 Grátis para testar
90.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 03/09/2014 JThink
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Leandro Pereira
Atualize as TAGs de suas músicas automaticamente e atualize sua biblioteca de mídia

Jaikoz é um editor de TAGs capaz de editar as informações contidas em arquivos de áudio. Ele preenche os dados automaticamente usando o banco de dados online da Music Brainz e do Discogs, que, por sua vez, contém milhares de artistas, álbuns e músicas cadastradas.

As TAGs são informações gravadas em um arquivo de áudio que permitem visualizar diversas informações adicionais da música em uma biblioteca de mídia. Dessa forma, é possível visualizar dados como título da música, autor, ano de lançamento do CD, gênero, número da música, compositor, comentários e até a letra da música.

Muitas vezes, quando baixamos uma música da internet ou ripamos um CD para o computador, os arquivos de áudio estão com as informações (TAGs) incompletas ou ausentes. Sem essas informações você não consegue visualizar no seu player o que está tocando.  A maioria dos players permite preencher estes dados manualmente, no entanto, isso é um tanto demorado quando você possui um álbum inteiro, ou então, uma discografia completa para arrumar.

Interface com botões simples e funcionais.

Preenchimento automático

O processo de correção das informações se faz automaticamente para as extensões MP4, M4A, M4P, MP3, WMA, FLAC e OGGVORBIS. O usuário só precisa selecionar as músicas que pretende corrigir e clicar em “Auto Correct” (Autocorrigir). Além disso, o programa permite sincronizar sua biblioteca de midia do iTunes, o que facilita a seleção.

O programa verificará no banco de dados da Music Brainz e Discogs as informações de cada faixa e fará a sincronização dos dados. Você poderá observar que as músicas alteradas serão realçadas com cores diferentes. Depois, caso esteja satisfeito com a atualização, basta salvar as alterações.

Na versão de avaliação (Shareware), o programa permite efetuar 20 alterações a cada inicialização do programa por até 30 dias. Depois desse tempo, será necessário adquirir uma licença através do site do desenvolvedor.

As informações de cada faixa dependem dos sites Music Braiz e Discogs. Caso você tenha certeza que algum dado não está correto, é possível editá-las manualmente pelo programa. Ao preencher os dados das músicas, você terá uma biblioteca musical em ordem e terá mais facilidade em procurar por uma faixa específica no seu player pela biblioteca de mídia.

Nossa Opinião sobre o Jaikoz

Jaikoz possui uma interface bem estruturada, porém, ele pode ser um pouco confuso para algumas pessoas devido ao seu grande número de opções. Além disso, não possui uma versão para o idioma português, o que dificulta ainda mais o seu uso.

Por ser um produto Shareware, só podem ser feitas 20 alterações a cada inicialização do programa, o que é equivalente a, mais ou menos, um álbum de um artista. Isso é suficiente para testá-lo adequadamente e se o usuário julgar necessário, basta adquirir a versão completa no site do desenvolvedor.

Prós & Contras

Prós

  • As alterações são realçadas com cores.
  • Integração com iTunes.

Contras

  • Bastante complexo e pouco explicativo.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jaikoz

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação