Logo JAlbum Ícone

JAlbum

Versão 14.1 Grátis
84.08 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em : 25/08/2017 Datadosen

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+15 Avaliações
  • Foto de Fabiano
    Fabiano 26 de agosto de 2009 - 09:41
    10
    Nota Excelente!
    a variedade, as ferramentas de interação, a resposta automatica quando alguém faz um comentário na foto, parte dos créditos, opção de marca dágua, links a parte... imagine criar album para internet com todas as páginas diagramadas, linkadas entre outros elementos. Fantástico !
  • Foto de Jorge Aragão
    Jorge Aragão 10 de fevereiro de 2006 - 09:16
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: Visual bonito.

    Contras: Como sempre os grande produtores de softwares mundiais esquecem, e despresam a lingua portuguesa. Na realidade depois do Chinês, o idioma mais falado no mundo é o Português, e não o inglês como se pensa. Os paises do mundo que falam português podem até não ser os que tem maior poder aquisitivo, mas assim como o Chinês, são são os que tem a maior população em desenvolvimento no mundo....fica aí um toque para nossos profissionais de midia para que divulguem e sensibilizem os fabricantes....pois o desprezo deles pelo nosso idioma, significa menor faturamento.......

Descrição

Felipe Vieira Karas
Crie álbuns com as fotos no seu computador e publique-as no seu álbum digital

O JAlbum é uma ferramenta que vem contribuir para o time dos compartilhadores de álbuns e fotografias pela internet. Assim como o Picasa e Flickr, este programa permite a criação de álbuns para serem difundidos pela web e tornar o trabalho de fotógrafos mais conhecido, ou então compartilhar as fotos de algum evento com amigos e assim por diante. O grande ponto forte do JAlbum é que ele não se limita a ser um serviço online apenas.

Este serviço possui um editor de álbuns e imagens que é justamente dele que estamos falando.  A plataforma de edição de álbuns e fotos offline do JAlbum é bastante completa, afinal oferece, além de diversos skins para álbuns, um editor para pequenos reparos nas fotografias, como olhos vermelhos, contraste, brilho e outros recursos relacionados à qualidade da imagem.

JAlbum - Imagem 1 do software


Para começar a criar o seu álbum, primeiro você precisa acessar o site do JAlbum e se cadastrar. O cadastro é necessário porque você terá um subdomínio para publicar as suas fotos e álbuns. O resultado é um endereço parecido com o nosso: https://baixaki.jalbum.net/. Depois de terminar o seu cadastro, clique no link de autenticação que o JAlbum enviou para o seu e-mail. Agora você já pode fazer o download do programa e começar a montar os seus álbuns de fotografias.

JAlbum - Imagem 2 do software

Iniciando um álbum

Quando você abre o JAlbum pela primeira vez, existe um botão no centro da tela que diz “Adicionar fotos”. Clique nele para selecionar as suas imagens e adicioná-las ao seu álbum. Procure adicionar imagens que estejam localizadas no seu disco rígido. Isto porque o JAlbum apresenta problemas para abrir imagens ou pastas que estejam em rede – o Java que ele utiliza para funcionar trava e é preciso reiniciar o programa.

JAlbum - Imagem 3 do software

Você pode adicionar quantas imagens desejar, mas lembre-se de que álbuns muito grandes, além de ficarem pesados, tendem a dispersar a atenção do seu visitante. Portanto, se você for enviar várias fotos para o seu álbum, procure dividi-lo em partes através das pastas. Assim fica mais fácil para o seu visitante visualizar as suas imagens.

Assim que as suas imagens já estiverem colocadas no álbum, você pode determinar o modo de visualização – por data, nome, data da câmera e outros critérios. Um ponto importante para a criação do seu álbum é a aparência que ele vai ter. O JAlbum oferece alguns temas seguindo o padrão Chameleon. Para escolher o seu, basta selecionar os modelos nos dois menus dropdown localizados na parte esquerda da tela. As opções variam desde estilos clássicos e claros até os modernos e escuros. Ainda existe a possibilidade de baixar novos skins clicando no link “Mais skins”. Ainda é possível fazer modificações no painel de configurações do programa. Clique em “Ferramentas” e depois em “Preferências” para acessá-lo.

JAlbum - Imagem 4 do software

Editar, conferir e publicar!

A segunda fase da criação do seu álbum de fotos passa pela edição das fotos – se for necessário – e pela publicação. Mas vamos com calma, é preciso explicar como se faz. Para editar as suas fotos no JAlbum, clique no botão “Editar” na barra de ferramentas na parte superior da janela. Depois, basta verificar o que a sua imagem precisa para ficar perfeita e ser publicada. O JAlbum possui reparador de olhos vermelhos, ajuste de brilho e contraste, controle de cores e saturação, pixelização, inversão de cores e vários outros recursos interessantes.

JAlbum - Imagem 5 do software

É possível inserir legendas às fotos nesta área de edição. Basta clicar no texto que fica localizado na parte central inferior da tela, logo abaixo da foto, e digitar a legenda que você quiser. Agora, basta conferir se todas as suas fotos estão do jeito que você quer e clique no botão “Gerar álbum”. O JAlbum vai criar uma página com as suas fotos para que você veja como o seu álbum vai ficar depois de publicado. Se tudo estiver correto, clique em “Publicar” para que a sua criação seja posta no ar.

JAlbum - Imagem 6 do software

Nossa Opinião sobre o JAlbum

O JAlbum é um programa bastante versátil para criar álbuns. Com um bom número de skins e esquemas de cores, o software funciona como uma estação offline de edição de álbuns. É possível editar as fotos, criar slideshows e, finalmente, publicar as fotos em um subdomínio do próprio JAlbum.net. A interface do programa é bastante simples e praticamente intuitiva. Isto porque os botões são muito bem localizados, o que acaba facilitando bastante para construir um álbum muito bacana.

A instalação, assim como o processo de cadastramento do serviço, é simples e não exige nada muito complexo do usuário. É preciso dominar bem a linguagem visual para que o álbum fique bonito e atraente – assim, as visitas serão bem numerosas. A organização do álbum por pastas é uma boa sugestão para aqueles que precisam publicar mais do que vinte fotos em um mesmo álbum. Afinal, quanto maior o álbum, maior é a dispersão do usuário mediano que acaba ficando com preguiça de ver todas as fotos.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JAlbum

+15 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação