Logo Jcropper Ícone

Jcropper

Versão 1.2.3.0 Grátis
698 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 30/04/2014 Vieas Web
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Faça recortes nas suas fotografias ou as deixe em preto e branco sem precisar de um editor profissional

Jcropper é um aplicativo que serve para trocar o tamanho das fotografias armazenadas no seu computador por meio de recortá-las.

Ele é apenas uma aplicação para definir parâmetros, de maneira que você dispense a utilização de um editor de texto para uma tarefa tão simples.

Com ele, você pode cortar as desejadas em poucos cliques, sem qualquer tipo de complicação ou opções avançadas. Além disso, também há alternativas para modificar cores e deixar as fotos em preto e branco.

No tamanho certo

A internet é muito mais visual do que escrita, isso não há duvidas. Por causa dessa tendência, acabamos lidando com uma grande quantidade de imagens diariamente. Porém, com relação ao local de destino que desejamos inseri-las, nem sempre as fotografias estão no tamanho correto ou apropriado.

Interface do programa

Então, não nos resta outra escolha além de recorrer a um editor de imagens para fazer um recorte. O Jcropper é um aplicativo que facilita o seu trabalho nesse aspecto. Se você precisa apenas cortar uma fotografia (para criar um avatar, por exemplo), ele vai possibilitar fazê-lo de maneira muito simples.

Rápido e com poucos cliques

O programa opera a partir de uma única janela e, para começar a utilização, você deve inserir a imagem que deseja modificar. Para isso, clique em “Open” e localize a fotografia no seu computador. Uma vez com a foto já carregada na tela, basta indicar o que deve ser feito pelo aplicativo.

Se você quiser apenas aplicar uma mudança progressiva nas cores, basta clicar em “Progressive” ou em “Grayscale” se o objetivo for deixá-la em preto e branco. Também há alternativas para alterar a cor das máscaras e copiar (ou não) os marcadores. Para fazer o corte da fotografia propriamente dito, comece clicando em “Cropping”.

Fazendo recortes

Isso faz com que uma tela específica para a função seja exibida. Ali, você pode corrigir as proporções da fotografia (escolhendo uma opção na caixa de seleção “Aspect ratio”). Além disso, há duas maneiras de fazer um recorte: posicionando as linhas exibidas na tela na região desejada ou clicando em “Select all” e definindo as margens conforme o desejado.

Tanto para as alterações nas cores da fotografia quanto para o recorte, uma vez aplicadas as modificações, não se esqueça de salvar para que elas não sejam perdidas. Nesse momento, você também pode escolher uma pasta para que o novo arquivo seja armazenado no computador.

Nossa Opinião sobre o Jcropper

Jcropper é um bom aplicativo para simplificar o processo de fazer recortes nas imagens. Para isso, normalmente precisaria ser utilizado um editor, transformando uma atividade simples em complexa. O programa possibilita que tudo seja feito com poucos cliques e os resultados são obtidos rapidamente.

Além disso, ele também serve para modificar levemente as cores de uma fotografia ou deixá-la em preto e branco. Essas funções são feitas com apenas um clique, porém, não possuem uma pré-visualização e nem fazem modificações na imagem exibida na tela. Por isso, a impressão é que a modificação nem sequer foi aplicada.

Porém, ao salvar a foto (como um novo arquivo) ela é armazenada já com o esquema de cores modificado. Embora isso seja um pouco incômodo, a função é aplicada normalmente e não há qualquer tipo de erro ou problema. Não há um limite de vezes que o arquivo possa ser reajustado, o que deixa o aplicativo útil para várias ocasiões.

Outra grande vantagem é que ele cria uma cópia da imagem e não aplica as funções diretamente na fotografia original. Se você quer um programa para fazer cortes ou fazer ajustes simples em fotos, vale a pena testar o Jcropper.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Funções em poucos cliques

Contras

  • Não há pré-visualização das mudanças de cor
  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jcropper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação