Logo Jetico Personal Firewall Ícone

Jetico Personal Firewall Versão 2.1.0.14.2481 Grátis

3.61 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 07/10/2015 Jetico, Inc.

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de Luciano Miranda
    Luciano Miranda 27 de dezembro de 2014 - 20:39
    10
    Nota Excelente!
    Instalei em meu Windows 7 - 32 bits e rodou muito bem por um período de 21 dias como licença gratuita e logo após o prazo, já ficou com restrições e somente comprando a versão comercial (paga) para ter todas as funcionalidades. Quem quer um firewall que detecte tudo, mas tudo mesmo, até a abertura da ajuda do word, esse é o firewall adequado. Possuí 3 módulos, sendo que um libera todas as movimentações, outra nega tudo e outra otimiza, sendo que esta última, pede se é para sempre confiar no arquivo/processo. Mas aviso, recomendo uma grande dose de paciência para trabalhar com o Jético, ele solicita toda sua permissão.
  • Foto de Emanuel
    Emanuel 22 de dezembro de 2007 - 06:59
    2
    Nota Ruim!
    Prós: A única "qualidade" é que não é um programa pesado. Ah, tem outra! Ele é ótimo para aprender a nunca deletar o Comodo!

    Contras: Foi o pior firewall que já usei. Substituí o Comodo pelo Jetico Firewall não só por ser freeware, mas também por ser leve, já que eu queria diminuir o uso de memória RAM. Era apenas um teste... Nos últimos anos só usei o ZoneAlarm e o Comodo, mas esse Jetico os superou em todos os sentidos no quesito falta de qualidade: abriu inúmeras janelas perguntando se queria bloquear tal programa, mas essas janelas abriram todas as vezes que o mesmo programa era iniciado, mesmo salvando todas as configurações (para gravar há um simbolo de um disquete) sobre os programas que você quer permitir ou proibir funcionar; depois travou meu sistema inúmeras vezes por razão que eu não conheço (tive até que reiniciá-lo); até meu antivírus, o AntiVir, quase não podia iniciar no windows por causa das janelinhas repetidas que surgiam perguntando se eu o achava serguro(!!!). Eu escolhia a opção de permitir tudo que estivesse relacionado com o AntiVir, mas o Jetico insistia em perguntar se queria permití-lo toda vez que ele iniciava. E o pior... se eu não tivesse criado um ponto de restauração, teria que formatar o windows porque esse firewall do nada abriu uma janela perguntando se eu achava um tal arquivo seguro, sendo que eu não o reconheci e decidi bloqueá-lo a fim de pesquisar sobre esse arquivo para depois, dependendo do que encontrasse sobre ele, decidir deixá-lo ou não no pc... O problema foi que depois de bloquear, o firefox não entrou em mais nenhum site (nem o IE). Reiniciei, mas o windows travou ao iniciar. Tive que iniciar no MODO SEGURO, e usar a restauração do sistema para não ter que formatar. Acho que esse arquivo era algo do própio WindowsXP, já que o Comodo nunca me alertou sobre ele. Ironicamente, esse firewall travou até para desinstalar! Hahahahaha Tive que deletar a pasta, depois usei o CCleaner para limpar qualquer lixo que esse lixo de programa pudesse deixar no pc. E tudo isso em menos de 1 dia. Lamentável... Meu pc há dois anos não dava problema. Eu quase perdi 2 anos de aquivos (trabalhos da faculdade, jogos, fotos, etc) por causa disso que teima em dizer que é um firewall! tsc tsc tsc... Enfim, uma péssima experiência, um péssimo programa.

Descrição

Equipe Baixaki
Proteja seu computador de ataques e intrusos com este firewall totalmente gratuito

Proteja seu computador de ataques e intrusos com este firewall totalmente gratuito.

Jetico Personal Firewall monitora e examina todas suas conexões com a Internet, protegendo seu computador de possíveis ameaças como crackers, hackers, trojans, arquivos maliciosos e etc, incluindo detalhes e registro de eventos, possuindo opções para ver e editar as configurações do firewall.

O que o JPF oferece a você?

- Proteção contra softwares maliciosos e intrusos na rede e Internet.
- Escolha de Política de Segurança pré-definida.
- Edição da Política de Segurança já contida no software.
- Criação de sua própria Política de Segurança.
- Monitoramento de aplicações que possuem acesso a Internet.
- Monitoramento de pacotes de dados e outros eventos da rede.

As ferramentas de segurança que o programa fornece:

O software possui três níveis de proteção, são eles:

1. Baixo Nível (Filtre dados da conexão): Neste nível de segurança você é capaz de validar pacotes de dados na rede e parâmetros de endereços, protocolos e etc. Usando este processo, o software é capaz de tronar seu computador invisível para conexões não seguras.

2. Nível de Aplicação (Filtre eventos da conexão): Neste item o software verifica e monitora as aplicações do seu computador que possuem acesso a Internet. Se você possuir alguma aplicação suspeita que envia e recebe dados da Internet, o programa imediatamente bloqueia a atividade da mesma.

3. Nível de Usuário (Filtre processos de atividades): Seja notificado quando trojans ou programas maliciosos tentam mandar e receber dados e previna-se da infestação destas pragas.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jetico Personal Firewall

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação