Logo JetStart Free Ícone

JetStart Free

Versão 4.4 Grátis
909 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/98/2000/2003/8
Atualizado em : 13/09/2010 Code Sector
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+8 Avaliações
  • Foto de adilson gasaprelo
    adilson gasaprelo 21 de maio de 2007 - 08:14
    10
    Nota Excelente!
    Prós: De todos os programas que experimentei neste segmento este é o único que veio para cumprir o que promete, e não te dá dor de cabeça, como a grande maioria.No começo ele é um pouco complicado, mas depois que voce pega o jeito, é só alegria.Ele te mostra os sub-menus tambem.Completissimo e aprovado.Este eu recomendo

    Contras: Nada

Descrição

Equipe Baixaki
Pare de procurar ícones no Menu Iniciar e crie atalhos com categorias com apenas alguns cliques

Ninguém gosta de ter que clicar no Menu Iniciar, navegar até o menu Programas, encontrar a pasta do programa que você quer acessar e rezar para que o mouse não selecione outra pasta que cubra a que você queria inicialmente; ou você terá que mexer o mouse para o canto da tela de forma que aquele menu suma e você possa acessar o que você quer.

Com o JetStart você fica livre desse tipo de incômodo. Basta adicionar os atalhos que você quer em um menu separado, classificado em categorias, e clicar exatamente no que você quer Sem ter que ficar sacudindo o mouse na tela, sem ter que navegar por pastas intermináveis para achar aquele programa e sem ter que ficar procurando o software que você quer abrir, tendo que lembrar o nome do fabricante porque a pasta anterior contém o nome do desenvolvedor.

Detecção de aplicativos na primeira execução.

Acesso rápido a qualquer programa no seu computador

O JetStart faz com que o acesso à programas e diretórios fique muito mais simples e rápido. Basta pressionar as teclas de atalho (Win+A por padrão) para que seja apresentada uma janela com os ícones que você escolheu para as suas categorias de programas.

Caso você queira acessar um programa que não está na lista, ou adicionar um novo programa à lista apresentada, basta pressionar as teclas de atalho para apresentar o menu de novo programa (Win+S por padrão). Dentro desse menu, clicando com o botão direito sobre um programa que você deseja, são apresentadas diversas opções. Entre elas estão:

  • Open: abre o programa selecionado;
  • Open folder: abre a pasta onde o programa selecionado se encontra;
  • Category: adiciona o ícone do programa à categoria de atalhos rápidos;
  • Startup: adiciona o programa à inicialização do Windows. Pode ser criado um atalho no menu Inicializar (dentro do Menu Iniciar) ou uma entrada no Registro do Windows;
  • Uninstall: desinstala o programa selecionado.

Clique no ícone do systray para as opções.

Acesse o que você quiser pela Barra de tarefas

Uma das formas mais práticas de acessar os programas do seu computador com o JetStart é por meio do ícone do software na Barra de tarefas do Windows. O ícone fica alojado na Bandeja do sistema (systray), e com um único clique sobre ele você é apresentado à todos os ícones cadastrados nas categorias “Tools”, “Internet”, “Office”, “Game” e “Other”.

Clicando com o botão direito sobre o ícone da Barra de tarefas, você tem acesso a diversas outras opções, como hibernar o computador (entre todas as outras opções de energia da sua máquina), preferências do programa (onde você pode editar os atalhos para abertura das janelas, se desejar) e programas utilizados recentemente (que lista os últimos programas abertos no seu computador, facilitando o acesso à programas recorrentes).

Ícones colocados na categoria Internet.

Além dessas opções, existem atalhos para a adição de novos programas ao Menu rápido e muitas outras funções.

Extras da versão paga

O JetStart é uma versão de testes que não possui todas as funcionalidades disponibilizadas prontamente. Algumas delas estão disponíveis apenas para as pessoas que comprarem o software. São elas:

  • Criação de categorias personalizadas;
  • Ativação doMenu rápido pressionando os dois botões do mouse;
  • Controle de aplicativos iniciados com o Windows através do Controlador de inicialização;
  • Suporte à teclas multimídia do teclado para inicialização dos atalhos do programa;
  • Atualização integrada e gratuita.

Adicionando ícones ao Menu de inicialização rápida

Apesar de as funções extras serem uma grande adição ao conteúdo do programa, as funções disponíveis na versão gratuita não sofrem nenhuma perda caso o usuário não queira comprar o software.

O JetStart PRO custa 14.95 € (euros) (cerca de R$ 32,80), e pode ser comprado no site do desenvolvedor.

Nossa Opinião sobre o JetStart Free

O JetStart é uma ótima forma de aumentar sua produtividade. Usuários do Windows XP, ME, 2000 e 98 (que não possuem a ferramenta de pesquisa no Menu Iniciar) encontrarão no JetStart um ótimo jeito de acelerar a abertura de programas diversos sem precisar recorrer à dúzias de ícones espalhados na Área de trabalho.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de encontrar os programas que deseja
  • Programas utilizados recentemente

Contras

  • Versão gratuita não permite adição de categorias personalizadas

Avaliações sobre o JetStart Free

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação