Logo Jigoku Kisetsukan: Sense of the Seasons Ícone

Jigoku Kisetsukan: Sense of the Seasons

Versão Free-To-Play Grátis
178.71 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 14/05/2015 Emad
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Um bullet hell com cara de clássico que volta para as raízes dos desafios

Jigoku Kisetsukan: Sense of the Seasons é um game de tiro do aclamado gênero bullet hell, conhecido pela sua dificuldade simplesmente insana. No game, você embarca em uma clássica aventura de anime, em que um grupo de garotas mágicas (entre divindades, magas, druidas, demônios e afins) se vê em uma missão para derrotar uma terrível criatura que ameaça a segurança do mundo.

Felizmente, como o nome entrega, as personagens de Jigoku Kisetsukan: Sense of the Seasons são poderosas dominadoras da magia, capazes de derrotar exércitos em instantes. Mas não pense que isso torna a situação muito mais fácil: assim como em qualquer shoot’em up, os inimigos lançam uma enxurrada de disparos, e você vai ter que desviar de cada um com precisão para não morrer.

É claro que, como estamos falando de um bullet hell, o nível da brincadeira é completamente diferente. Em resumo, esteja preparado para centenas e até milhares de bolinhas de energia coloridas tomando a tela o tempo todo, obrigando um nível de precisão e previsão de movimentos absurdo para escapar dos perigos.

Escolha seu desafio

Como você deve ter notado, a dificuldade é um fator crucial em Jigoku Kisetsukan: Sense of the Seasons. Mas não se preocupe com isso, pois sempre há como tornar sua aventura mais fácil – ou muito mais difícil – ao definir o nível de desafio, quando inicia o jogo.

Esteja ciente de que a diferença na dificuldade é realmente grande, dependendo de um dos quatro níveis escolhidos. No nível fácil, por exemplo, o número de inimigos é menor, os adversários são mais fracos, o número de disparos na tela é menor... Já no nível “Hell”, esteja preparado para padrões e emaranhados de tiros que parecem simplesmente impossíveis de enfrentar.

Não adianta pensar que Jigoku Kisetsukan vai dar uma “colher de chá” tão grande nesse aspecto, pois mesmo nos menores níveis de dificuldade o game traz um desafio absurdo. E se você não conseguir chegar ao fim da aventura antes de ter perdido todas as suas vidas... Bem, prepare-se para começar tudo de novo.

Um arsenal de garotas

Assim como ocorre na maioria dos games do gênero, o personagem escolhido muda drasticamente a maneira como você enfrenta seus desafios: cada um possui um tipo de “tiro” diferente, de raios de energia concentrados em uma linha reta a ondas mágicas mais fracas, mas capazes de se dispersar pela tela. Então é melhor pensar bem nessa escolha antes de começar uma partida.

Jigoku Kisetsukan: Sense of the Seasons

É importante avisar, porém, que você não pode simplesmente escolher qualquer uma entre as seis personagens da aventura já de início. É preciso antes encontrá-las e derrotá-las, para que se tornem suas aliadas.

Controles

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla Z: atirar / confirmar opções;
  • Tecla X: ataque especial / desfazer opções / pular diálogos;
  • Tecla Shift: ativar modo de foco (diminui a movimentação);
  • Tecla Esc: abrir menu.

Vale notar que o game também possui suporte a controles para o PC.

Para baixar Jigoku Kisetsukan: Sense of the Seasons, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Nossa Opinião sobre o Jigoku Kisetsukan: Sense of the Seasons

Em poucas palavras, Jigoku Kisetsukan: Sense of the Seasons poderia ser definido como um game competente, dentro de seu gênero, mas não muito mais do que isso. Com bases claras na clássica série Touhou, este título acaba trazendo o melhor e o pior da franquia – mas com o “adicional” da pouca originalidade na proposta.

Os gráficos do game são um ótimo exemplo disso tudo. Embora seja impossível negar que a arte das personagens é boa, não há nada que faça com que o visual lembre algo além de um “anime qualquer”. A parte sonora não passa longe disso, com músicas bacanas, mas de pouco destaque, que acabam passando despercebidas se você não prestar muita atenção.

Ótimo para jogar, mas só com controle

Quanto à jogabilidade, é bom deixar algo bem claro sobre Jigoku Kisetsukan: não vale a pena jogar este título (ou melhor, não vale a pena jogar qualquer bullet hell) usando o teclado para controlar o personagem. Está bem, a ferramenta de foco ajuda um bocado na hora de se mover pelo mapa, mas simplesmente não é suficiente para evitar dores de cabeça e aquela frustração por não conseguir se deslocar com precisão para desviar dos ataques.

Dito isso, o game é bastante competente nessa área, principalmente graças ao esquema de comandos pouco complexo. Já de início, você fica completamente adequado aos comandos e, com alguma prática, vai pegar o jeito de como enfrentar os inimigos sem grandes problemas.

O controle de dificuldade, é claro, tem grande papel para melhorar a experiência. Afinal, visto que ele muda drasticamente o número de ameaças na tela, mesmo novatos têm a chance de se adequar ao desafio até pegarem o jeito do jogo.

Infelizmente, porém, o maior pecado de Jigoku Kisetsukan é sua falta de inovação para o gênero. Visto que ele não traz absolutamente nada de novo para a experiência e se atém aos elementos básicos dos bullet hell, o resultado é um game pouco atrativo para quem já é veterano no estilo – e mais ainda para quem está em busca de novidades.

Os novatos na área, porém, Jigoku Kisetsukan: Sense of the Seasons é um prato cheio. De tão fácil de jogar, graças à combinação dos poucos elementos, controles simples e dificuldade abrangente, mesmo quem nunca jogou o estilo tem a chance de aprender com este título, para então apostar em outras opções mais desafiadoras. Novamente, não estamos falando de nenhuma obra-prima do gênero, mas isso não quer dizer que você não possa tirar algumas horas de diversão com ele.

Prós & Contras

Prós

  • Bons gráficos
  • Vários personagens para escolher
  • Difícil na medida certa

Contras

  • Proposta pouco original
  • Jogabilidade muito crua em comparação a outros do gênero

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jigoku Kisetsukan: Sense of the Seasons

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação