Logo Jing Project Ícone

Jing Project

Versão 2.8.13007.1 Grátis
6.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 10/08/2016 TechSmith

O que estão falando…

+5 Avaliações
  • Foto de Elton
    Elton 11 de maio de 2009 - 21:50
    4
    Nota Bom!
    Bom,pelo o que eu sei ele nao tem gravaçao de audio, quando escolhe a opiçao de video pelo menos da descriçao do programa nao relata a gravaçao com audio eu uso o cantasia mais ele fica lento quando estou gravando o desktop achei que esse programa seria o ideal.. uso o mozila fire fox e baixei um complemento chamado capture fox olha esplendido muito bom mesmo quando estou gravando o desktop parece que ele nem esta ligado nao da lentidao e tem audio tambem ai espero ter ajudado capture fox a melhor opiçao mais tem que ter o mozila ok
  • Foto de Gustavo
    Gustavo 14 de setembro de 2009 - 20:58
    2
    Nota Ruim!
    Prefiro o CAMTASIA, porque se gravar um video com audio é o que se quer e esse programa não tem essa opção. Pelo menos nao consegui ! Quer quer ver o que os outros estão fazendo no pc durante sua ausencia esse é um programa gratuito e capaz disso. Tirando isso não tem mais utilidade.

Descrição

Danilo Amoroso
Capture e compartilhe imagens e vídeos de sua tela de maneira muito rápida e simples

Você já pensou em rapidamente capturar e compartilhar imagens e vídeos do que está fazendo em seu computador? Com o Jing, é bem simples fazer isso.

Você pode capturar sua tela ou fazer um vídeo e salvar o resultado em seu computador muito rapidamente, em um processo mais simples que o famosíssimo Print Screen. Além disso, é possível compartilhar instantaneamente sua imagem ou vídeo na internet, no Screencast.com.

Depois de instalado, o Jing funciona na barra de sistema e na parte de cima da sua Área de trabalho. Preste atenção a um semi-círculo que aparece no topo da tela, ao centro. Levando o cursor do mouse até ele, três botões aparecerão: “Capture”, “History” e “More”. Você pode acessar estes mesmos comandos também pela Barra de sistema, clicando com o botão direito no ícone do Jing.

Clique em “Capture” e selecione algo em sua tela que você deseja registrar e/ou compartilhar, arrastando o mouse. Em seguida, escolha entre fazer uma imagem ou gravar um vídeo. No primeiro caso, uma tela será aberta, e você poderá inserir alguns elementos, como flechas e quadros — assim, é possível apontar um elemento específico da imagem. Você também pode escrever textos e destacar algo que você queira. Em seguida, salve a imagem, clicando no botão “Save” e/ou compartilhe-a, clicando em “Share”.

Capture sua tela e insira alguns elementos.

O procedimento para gravar um vídeo é igualmente simples. Após selecionar uma parte específica da tela, um pequeno painel aparecerá. Grave o conteúdo e clique no botão “Stop” neste painel para encerrar a gravação. Você poderá assistir ao vídeo antes de salvá-lo ou compartilhá-lo.

O Screencast.com

Hospede sua imagem na internet.

Ao clicar em "Share", o arquivo é salvo no Screencast.com, e um link é criado. Para usar este serviço, será necessário criar uma conta no site. Assim, você terá direito a 200 MB de armazenamento e uso de 1 GB de banda de internet.

Uma conta gratuita no Screencast.com tem limite de 60 dias, mas o Jing oferece uma conta gratuita até o fim do projeto (lembre-se que o Jing é um projeto e os rumos dessa empreitada serão determinados pelas reações dos usuários).

Após a criação de uma imagem ou um vídeo, o link com o endereço do arquivo no Screencast será automaticamente salvo em sua área de transferência para que você o divulgue a quem quiser.

Histórico

O histórico contém os arquivos que você salvou ou compartilhou usando o Jing. Aqui, você pode acessá-los, compartilhá-los novamente ou deletá-los. Deletando um arquivo, ele será removido tanto do histórico como do Screencast.com.

Nossa Opinião sobre o Jing Project

O Jing é realmente muito simples de usar. As funções que permitem inserir elementos nas imagens são facilmente domináveis, logo, mesmo quem não tem muita familiaridade com edição de fotos não terá dificuldades para mexer nas imagens.

Quanto às imagens, o ponto negativo do Jing é a limitação do tipo de arquivo. Você só poderá salvar uma imagem no formato PNG. Já quanto aos vídeos, as limitações são maiores: a qualidade é baixa, de 10 FPS, e o áudio é gravado pelo microfone. Há também um limite de tempo para cada gravação, de 5 minutos.

Analisando as limitações, o recurso de vídeo do Jing funciona muito mais como um voicemail com vídeo. Definitivamente, o programa não é indicado para vídeo-guias e tutoriais.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Jing Project

+5 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação