Logo jMovieManager Ícone

jMovieManager Versão 1.50 Grátis

12.99 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 25/07/2014 jMovieManager
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+3 Avaliações
  • Foto de CRISTIANO
    CRISTIANO 30 de janeiro de 2015 - 18:16
    10
    Nota Excelente!
    esse programa e simples porem muito util ,e corrigindo o comentario do amigo acima ele tem idioma sim em portuquês !!! e eu testei o programa que o jovem citou que e melhor que esse aqui e eu discordo esse aqui e bem melhor de achar e preencher as informaçoes dos filmes e achar capas pra eles.
  • Foto de Vitor
    Vitor 25 de janeiro de 2013 - 02:38
    8
    Nota Ótimo!
    O programa é ótimo. Qualificações Positivas: Adicionei todos meus filmes e séries com um clique, e o melhor, tudo atualizado pelo Imdb. Qualificações Negativas: Pena que para ver os vídeos é preciso adicionar cada um manualmente o que gera um demasiado trabalho. O programa não é em português mais é fácil de entender. :)

Descrição

Fernando Daquino
Catalogue e ordene a sua biblioteca de filmes com este programa que pega dados de sites conceituados de cinema

jMovieManager é um aplicativo desenvolvido para a organização e a catalogação de acervos de filmes e seriados.

Atualmente, existe uma série de serviços pelos quais é possível comprar e baixar produções cinematográficas e de TV legalmente. O problema é que, muitas vezes, essas lojas online não fornecem meios de armazenar os conteúdos adquiridos de forma organizada.

Para solucionar isso, o jMovieManager conta com mecanismos bem interessantes, incluindo a transferência de informações dos filmes e séries a partir do IMDb (um dos sites de cinema mais conceituados do mundo), a marcação se os conteúdos foram assistidos e o registro de uma nota pessoal para cada produção.

jMovieManager - Imagem 1 do software

Colocando ordem na bagunça

O funcionamento do jMovieManager é bastante simples e não exige que você tenha experiências anteriores com softwares do gênero. Ao pressionar o botão para adicionar um filme ou seriado, você se depara com uma nova tela, a qual exibe um formulário que permite o registro do título, produtora, diretor, ano de lançamento, tempo de duração, descrição, atores, entre outros dados.

jMovieManager - Imagem 2 do software

Para que você não precise pesquisar todas essas informações, este aplicativo opera integrado ao IMDb, coletando os dados já cadastrados nesse site. Caso queira ativar essa função, após inserir o nome da produção desejada, clique em “IMDB Info”.

Feito isso, é apresentada uma nova tela com algumas opções de filmes e séries encontradas para o termo digitado. Selecione aquele que corresponde ao conteúdo que você procurava e pressione o botão “OK”. Pronto, o jMovieManager completa automaticamente todo o formulário.

Por fim, na última aba da janela de cadastro, chamada “Media”, você é capaz de correlacionar a entrada recém-criada e o arquivo multimídia referente àquela produção. Dessa forma, ao navegar pelo seu catálogo de filmes e seriados, basta um clique para começar a reproduzir qualquer conteúdo.

jMovieManager - Imagem 3 do software

Qual o seu gênero favorito?

Você costuma assistir a mais filmes de ação, suspense ou comédia? Não sabe responder essa pergunta? Bem, com o jMovieManager você pode descobrir qual é o seu gênero favorito.

Isso porque o programa conta com uma ferramenta de estatística que informa quantas produções foram cadastradas, qual o número de arquivos correlacionados, o espaço total que eles ocupam no disco de armazenamento, os atores mais presentes em sua biblioteca e o percentual de filmes ou série por categoria.

jMovieManager - Imagem 4 do software

Além disso, o jMovieManager possui um calendário que exibe os mais recentes lançamentos nos cinemas e nas locadoras. O programa é compatível com as extensões MKV, TS, M2TS, AVI, MPG, MPEG, MP4 e FLV.

Nossa Opinião sobre o jMovieManager

jMovieManager nos surpreendeu bastante, e positivamente, principalmente pelo fato de ele ser um programa que não precisa de instalação — podendo ser facilmente transportado em qualquer pendrive ou HD externo, por exemplo.

A sua interface possui uma aparência limpa, sem qualquer anúncio publicitário ou recursos que criem uma poluição visual, é bem organizada e possui botões com ícones bastante intuitivos.

Essa combinação de características promove uma interação descomplicada e que pode ser facilmente assimilada por pessoas de diferentes idades e sem experiências anteriores com programas dessa categoria.

Outro ponto positivo do jMovieManager é a utilização de fontes confiáveis para a coleta de informações sobre as produções, as quais serão a base do seu catálogo de filmes e seriados. Basicamente, ele pega dados do IMDb, que é um dos sites de cinema mais respeitados do planeta.

Além disso, durante a nossa análise, percebemos que o consumo de recursos do computador por parte deste programa é bem baixo. Isso significa que você não precisa de uma máquina com hardware superpotente para executá-lo.

O único inconveniente que tivemos ao utilizar o jMovieManager é uma leve demora para a sincronização de informações — o que fica mais perceptível no cadastro de seriados. Apesar desses fatos negativos, vale a pena dar uma chance para este aplicativo e conhecer tudo o que ele tem a oferecer.

Prós & Contras

Prós

  • Não precisa de instalação
  • Interface limpa e organizada
  • Coleta informações de sites conceituados
  • Funcionalidade descomplicada
  • Baixo consumo de recursos do computador

Contras

  • Demora para transferir dados em alguns momentos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o jMovieManager

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação