Logo Jogo da Velha Profissional Ícone

Jogo da Velha Profissional

Versão 1.01 Grátis
626 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 23/04/2008 Guy Novaes

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+15 Avaliações
  • Foto de Roger Evandro
    Roger Evandro 25 de abril de 2011 - 12:49
    10
    Nota Excelente!
    Um jogo que foge ao tradicional "Paciência" e outros joguinhos tradicionais. Prós: Uma boa distração com muita estratégia e impossível ganhar da máquina. Contras: Impossível ganhar da máquina.
  • Foto de matheus
    matheus 17 de dezembro de 2008 - 12:48
    2
    Nota Ruim!
    é legal e simples como qualquer jogo davelha rapá num tem condiçoes nao tem como existir jogo como esse cara se vc empatar pode considerar que esta bempq ganhar éimpossivel nao deveria existir um jogo em que a pessoa que jog nao possa ganhar mass existe é esse jogo mas se quiser tentar va em frente baixe

Descrição

Equipe Baixaki
Vencer o computador nesta disputa de jogo da velha é mais do que difícil, é impossível

O “Jogo da Velha”, denominado de “Tic Tac Toe” ou “Nough and Crosses” em inglês, é um jogo muito simples e prático, que não possui origem conhecida. Todavia, sua popularidade é internacional desde a antiguidade. Há registros de que o jogo existia na época do Império Romano, mas não há provas de que o jogo tenha sido criado pelos romanos, fato este que nos faz crer que o “Jogo da Velha” pode ser mais antigo do que se pensa.

Não Conhece o Jogo da Velha?

Para quem não conhece o jogo, aqui vai uma breve explicação de como ele funciona: trata-se de um tabuleiro onde duas linhas verticais paralelas cruzam-se perpendicularmente a duas outras linhas horizontais. Desta forma, como se pode observar no desenho, formam-se oito espaços externos, todos conectados a um espaço central.

Cada um dos dois jogadores, que se enfrentam na disputa do jogo, poderá marcar qualquer um dos espaços externos ou mesmo o interno, com um dos sinais “X” ou “O”, sendo que nenhum dos jogadores pode marcar um sinal igual ao do inimigo. Em suma, cada jogador, em turnos alternados, deverá marcar um dos nove espaços.

Exemplo de jogo no qual os círculos vencem.

O objetivo do jogo é conseguir formar uma linha vertical, horizontal ou diagonal de três “X” ou “O”. A dificuldade, todavia, reside no aspecto de que o jogo se dá por turnos, o que torna muito simples a tarefa do seu oponente travar suas jogadas marcando um dos quadrados conseqüentes ao(s) seu(s).

Se os jogadores se focarem em acabar com as jogadas do oponente, é muito provável que o jogo empate ou como se diz na linguajem popular, “dê velha”. O empate acontece quando não há mais possibilidade de que nenhum dos dois jogadores vençam, uma vez que em todas as linhas (verticais, horizontais e diagonais) há marcas diferentes.

O Software

“Jogo da Velha Profissional”, como é chamado este software, é um jogo que simula uma partida de “Jogo da Velha”. Não há configurações nem menus dentro do jogo, o que demonstra a simplicidade do aplicativo. Entretanto, não é pela sua simplicidade que julgaremos sua qualidade. O programa seria muito eficiente e divertido se fosse apenas pela sua interface, pois não há erros graves ou qualquer problema que prejudique a funcionalidade.

O maior problema do jogo é que o computador nunca perde. Pode parecer um tanto quanto presunçoso dizer que o computador não perde em nenhuma ocasião, mas o fato é que dentro do jogo da velha não existem muitas possibilidades de jogadas, devido ao tamanho do tabuleiro. Partindo deste princípio que é muito fácil fazer o jogo empatar, o maior resultado que alguém pode conseguir jogando “Jogo da Velha Profissional” é o empate. E tome cuidado, se você vacilar, o computador lhe deixará para trás.

Nossa Opinião sobre o Jogo da Velha Profissional

Para analisar “Jogo da Velha” é preciso usar dois critérios diferentes, que são a qualidade do software como produto digital e a funcionalidade do programa, no caso a jogabilidade.

Em primeiro lugar, se analisarmos o programa desenvolvido por Guy Novaes, o software é realmente bem feito; todas as funções esperadas de um programa do porte de “Jogo da Velha Profissional” são encontradas, e não há nada repreensível.

Todavia, o problema é maior quando se analisa a funcionalidade do programa. O algoritmo que simula a inteligência do computador foi desenvolvido de tal forma que ele não comete falhas, o que resulta na absoluta invencibilidade por parte do computador. Por mais que você jogue de forma perfeita, será impossível vencer o computador.

A conclusão final é que toda e qualquer pessoa que for baixar este programa deve estar atenta à limitada funcionalidade do programa. O download do joguinho pode servir para (por exemplo), analisar os modelos de jogada do jogo da velha, treinar algumas delas e para observar como o programa foi desenvolvido.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jogo da Velha Profissional

+15 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação