Logo Jolix CD Ripper Ícone

Jolix CD Ripper

Versão 1.7.0 Grátis
2.83 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 21/11/2014 Jolix Tools
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Faça uma cópia do conteúdo de um CD em instantes para usar nos seus dispositivos portáteis

Jolix CD Ripper é um programa que serve para você extrair músicas de um CD, com a opção de convertê-las para o formato WAV ou MP3.

Assim, você pode fazer uma cópia de segurança de um CD, evitando que uma mídia rara possa sofrer danos pelo uso contínuo.

Da mesma forma, o programa também pode ser uma ótima alternativa para quem quer adicionar o conteúdo de um CD em um player portátil. O aplicativo é bem leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado sem qualquer tipo de problema mesmo em máquinas um pouco mais modestas.

Extraindo o conteúdo

Muitas vezes, você tem itens de colecionador e peças realmente raras na sua biblioteca musical de CDs. Tais produtos podem ter um valor sentimental (e real) alto, fazendo com que por mais que você deseje executá-los, tenha certas ressalvas, especialmente pelo medo de acabar causando danos na mídia.

Arquivos já carregados

Assim, o Jolix CD Ripper pode ser uma ótima alternativa para quem deseja conservar um CD, extraindo o conteúdo para o computador. Dessa forma, você ainda poderá desfrutar do conteúdo obtido, mas sem medo de acabar perdendo o material. A interface do aplicativo é bem simples, operando a partir de uma única janela e com todas as opções disponíveis na forma de botão.

O aplicativo permite carregar CDs diretamente do drive do computador ou até mesmo aqueles que estejam armazenados na forma de arquivos em uma pasta presente no seu disco rígido. Porém, para o último caso é preciso que eles necessariamente estejam em formato de imagem e montados em um software que simule uma unidade virtual.

Configurações

Então, para começar a operação, é preciso escolher o driver no qual a sua mídia se encontra na caixa de seleção disponível na parte superior direita da tela. Feito isso, o conteúdo é listado automaticamente na interface do aplicativo.

Criando uma cópia

Uma vez com tudo pronto, você pode entrar nas configurações do aplicativo para definir uma série de preferências. É possível mudar o padrão adotado para o nome das canções, definir o local no qual elas serão armazenadas, definir o formato da playlist, incluir o nome do artista na canção e fazer a separação por uma barra, entre outras alternativas para nomes e localizações.

Fazendo a cópia

Além disso, você também pode ajustar normalizações de volumes, características das tags adicionadas, modificar preferências do drive de CD e muito mais. Quando tudo estiver conforme o desejado, observe que há uma barra de ferramentas na lateral direita da tela. Por meio dela, você pode escolher a opção de saída desejada.

É possível converter as músicas para o formato MP3, WAV ou mantê-las em um arquivo comprimido, apenas escolhendo o botão correspondente. Uma vez iniciada a operação, é possível acompanhar o seu progresso por meio da barra exibida na tela.

Nossa Opinião sobre o Jolix CD Ripper

Jolix CD Ripper oferece mais uma alternativa de aplicação para você copiar o conteúdo de um CD de áudio para o computador. Ele pode ser utilizado tanto para manter uma cópia de segurança quanto para fazer com que você possa usar o conteúdo em um dispositivo portátil, extraindo as faixas para adicioná-las ao dispositivo.

O programa suporta apenas dois formatos para a saída, entretanto, como eles são os mais populares no quesito áudio, certamente isso não chega a representar um ponto negativo. Da mesma forma, você pode manter os itens como um arquivo compactado para, posteriormente, mudar o formato conforme a sua necessidade.

O aplicativo não conta com um player integrado, como acontece em alguns programas do estilo. Porém, tal fato também não é uma característica ruim, pois isso pode ser facilmente contornado utilizando um software do computador para conferir o conteúdo de um CD caso essa tarefa seja necessária antes da extração.

A interface do programa possui uma boa organização, trazendo as funções principais na forma de botão e disponibilizando itens avançados nos menus da ferramenta. O processo de criação da cópia costuma ser bem rápido, não fazendo com que você sofra com esperas excessivamente longas. Ainda assim, vale lembrar que tal característica varia conforme o tamanho do material.

Por isso, devido a todas as suas características positivas, certamente o Jolix CD Ripper é uma boa ferramenta para quem quer fazer uma cópia de um CD.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e uso simples
  • Procedimento rápido
  • Várias configurações para você ajustar

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Poucos formatos para a saída

Avaliações sobre o Jolix CD Ripper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação