Logo JottiQ Ícone

JottiQ

Versão 1.2.0 Build 24974 Grátis
1.12 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 10/07/2015 Jordi Bosveld
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de jeanderson pereira de araujo
    jeanderson pereira de araujo 5 de janeiro de 2011 - 12:15
    6
    Nota Ótimo!
    Ele parece ser bom + se ele faz tudo isso mesmo "escanea com o banco de dados de todos esses an-vírus" deve demorar muito pra atualizar, não baixei nem penso em baixar pois confio no meu kaspersky internet securit 2011 mais cada um que dê seu critério
  • Foto de Carlos Renato
    Carlos Renato 4 de janeiro de 2011 - 17:11
    4
    Nota Bom!
    Você tem que instalar o programa onde quer que vc esteja, seja la no escritorio, na casa de um amigo ou parente ou até mesmo em casa. Com o vírus total vc não precisa instalar nada podendo verificar online seus arquivos em qualquer lugar tendo acesso a internet de forma rápida e eficiente com o dobro de antivirus fazendo a verredura. da uma olhada en www.virustotal.com antes de instalar esse programa.

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
Analise os seus arquivos usando o banco de dados de 19 antivírus reunidos em um programa para deixar o seu PC mais protegido

Você quer ter a certeza de que os seus arquivos não estão infectados com algum vírus que o seu antivírus não conseguiu detectar? Que tal uma segunda opinião? Ou, melhor ainda, que tal várias opiniões adicionais?

É isso que o JottiQ faz; ele lê o seu arquivo e o compara ao banco de dados de 19 antivírus, incluindo os mais conhecidos e respeitados programas do tipo, como Avast, AVG, Kaspersky, NOD 32, entre outros. Tudo para que você tenha uma visão bem mais segura a respeito da confiabilidade dos seus arquivos.

Os programas usados pelo JottiQ para fazer a análise mais detalhada de um documento são: ArcaVir, Avast, AVG, AntiVir, BitDefender, ClamAV, CPSecure, Dr. Web, F-Prot, F-Secure, G Data, Ikarus, Kaspersky, NOD 32, Panda, Quick Heal, Sophos, VBA 32 e VirusBuster.

Lista de antivírus utilizados

Verifique tudo!

Após instalar, abra o programa. A interface é bastante simples de entender, com duas colunas e os botões para controlar o andamento da operação. Arraste os seus arquivos para a coluna da direita - lembrando que, apesar de não existir um limite do tamanho total, cada arquivo pode ter no máximo 20 MB - e a análise começa instantaneamente.

Por ser um programa gratuito, pode demorar para que ele consiga fazer a varredura em todos os arquivos selecionados, visto que ele trabalha apenas com 2 ou 3 documentos ao mesmo tempo. Mas não se preocupe, pois ele não vai deixar nenhum arquivo (desde que ele esteja dentro do limite de espaço) para trás!

Lista de espera

O resultado da análise vai saindo conforme o programa termina de escanear os documentos. Dessa forma, você não precisa esperar até que ele tenha terminado toda a operação para ver o diagnostico.

Além disso, ele informa resultados parciais de cada arquivo, mostrando quais antivírus já foram consultados e qual foi a análise para cada um deles. Tudo isso pode ser visto na coluna que se encontra à direita na janela, conforme a imagem:

Resultados de cada programa utilizado

O diagnóstico final também é exibido, levando-se em conta cada programa utilizado. Desta forma, se ele mostrar que um arquivo está infectado, você pode saber exatamente quais programas acusaram isso.

Qual a finalidade dessa verificação?

Nenhum antivírus, por melhor que seja, pode ser considerado completo, pois sempre existem novas versões de antigos vírus e novos malwares circulando pela rede. Dessa forma, um item malicioso pode ser detectado por um programa e passar despercebido por outro. O que o JottiQ faz é unir 20 dos melhores bancos de dados para diminuir a chance de deixar passar algo.

Ele não roda os 19 programas ao mesmo tempo no seu computador, já que um dos ensinamentos mais repetidos por aqueles que gostam de deixar o seu PC seguro é “não use mais de um antivírus ao mesmo tempo”, afirmação que está completamente correta (saiba mais sobre o assunto aqui). Ele apenas faz o uso (autorizado) das listas de vírus descobertos de cada um deles.

Além disso, ele não faz o escaneamento no seu PC, como um antivírus normal, ele apenas verifica os documentos que você coloca na lista de espera. Isso serve, por exemplo, para aqueles arquivos que são baixados da internet de um local desconhecido, para saber se eles são confiáveis ou não. Se o JottiQ apontar que o documento contém malwares, você pode tentar repará-lo com o seu antivírus ou deletar do seu computador.

Nossa Opinião sobre o JottiQ

Se você cuida da segurança do seu computador e quer mais certeza de que os seus arquivos estão completamente limpos, o JottiQ é uma ótima alternativa. Ele lembra bastante o serviço online Total Virus, porém é uma alternativa que você pode ter sempre no seu computador.

A infertace é um atrativo à parte, que conta com o sistema “drag and drop” (arrastar e soltar) para adicionar arquivos à lista de espera. Isso facilita bastante a operação, sendo possível adicionar muitos arquivos de uma só vez em segundos.

O JottiQ possui a metade de antivírus do seu rival Total Virus, o que pode contar como um ponto negativo. Porém, vale lembrar que dentro dos 19 programas utilizados pelo JottiQ estão nomes de peso como o Kaspersky, AVG, Avast e NOD 32, o que faz com que ele seja, em um âmbito geral, tão bom quanto o Total Virus. Vale a pena baixar e testar!

Prós & Contras

Prós

  • Analisa os seus arquivos contanto com bancos de dados de 19 programas.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JottiQ

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação