Logo Journaley Ícone

Journaley

Versão 2.1 Grátis
2.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 05/10/2015 YoungSeok Yoon
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
O seu diário está aqui: relembre os eventos importantes da sua vida em um único lugar

Para aqueles que sempre sonharam em ter um diário e já não querem mais usar um caderno ou algo do gênero para isso, o Journaley é um programa que pode ajudar a transformar essa ideia em realidade ao apresentar as ferramentas necessárias para que você consiga anotar (e relembrar) tudo aquilo que acontece em cada dia vivido. 

Ao iniciar o programa, ele vai solicitar que você indique uma pasta onde serão salvas todas as informações incluídas em cada entrada. Assim que isso for determinado, aparecerá uma mensagem sobre inclusão de senha (algo opcional, mas recomendamos fortemente a criação de uma para guardar suas anotações) e, em seguida, o software estará pronto para uso.

Imagem do programa

Querido diário 

Assim que tiver o primeiro contato com o Journaley, vai perceber que ele conta com áreas específicas trazendo todas as opções que você precisa sem recorrer a muitos menus e coisas do gênero. Na área de baixo, por exemplo, você encontra três botões para mostrar os textos escritos, um calendário que exibe as datas com textos e marcadores. Já do lado direito há os botões de editar, marcar como favorito, inserir imagem, criar uma tag e apagar. 

Você vai precisar entender basicamente isso para usar o programa. No mais, tudo que irá fazer é lembrar das histórias mais importantes da sua vida, quando elas aconteceram e a melhor forma de colocá-las no diário – incluindo aí fotos (estas, aliás, são visualizadas em uma tela separada caso clique na miniatura que funciona como cabeçalho) para deixar tudo ainda mais atrativo. 

Completando o pacote, também é possível personalizar algumas configurações, como tamanho de texto, a fonte (há apenas duas opções) e até mesmo o idioma do corretor ortográfico – e aqui é bom já avisar antecipadamente que não é possível usar o português como opção.

Nossa Opinião sobre o Journaley

Não é todos os dias que vemos programas como o Journaley surgindo por aí, especialmente em uma época onde, aparentemente, Facebook, Twitter e outras redes sociais acabaram se tornando uma espécie de diário para muitas pessoas. 

Os primeiros minutos serão capazes de mostrar que utilizar o programa é uma tarefa simples e descomplicada, mesmo para quem não entende muito de inglês. Isso se deve à interface simples criada pela equipe de desenvolvimento, ajudando a localizar facilmente a opção desejada sem ter que passar por vários menus que muitas vezes só confundem. 

Além disso, a opção de usar uma foto para ilustrar aquilo que está escrito ajuda a ilustrar ainda mais os fatos narrados. Porém, é válido mencionar que não é possível alterar a posição da imagem, que sempre vai ficar no início funcionando como uma espécie de cabeçalho – e isso pode ser um problema para aqueles que gostariam de colocá-la em outro ponto, ou mesmo adicionar duas ou mais fotos (só é permitida uma por texto). 

Fechando o pacote, também temos a opção de salvar os documentos na pasta de aplicativos como o OneDrive e o Dropbox, permitindo que você tenha acesso aos seus textos em qualquer computador. Aliás, caso faça isso, tenha em mente que é extremamente importante ter uma senha cadastrada para que outras pessoas não tenham como verificar esse conteúdo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples e com poucos botões
  • Opção de salvar os textos nas pastas do OneDrive ou do Dropbox

Contras

  • Só pode usar uma imagem por texto, e sempre no topo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Journaley

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação